Araguaína Sul recebe drenagem com tubos de tecnologia moderna

Araguaína Sul recebe drenagem com tubos de tecnologia moderna




Nesta etapa, um total de dez ruas receberá a nova tubulação PEAD que tem durabilidade de até 75 anos

 

Esta semana, a Prefeitura de Araguaína reiniciou a construção do sistema de drenagem pluvial profunda no Setor Araguaína Sul, a fim de dar vazão às águas da chuva. Duas frentes de serviço estarão na região para assentar os tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD). Os trabalhos iniciaram pelas avenidas mais movimentadas: Guaíba e São Francisco. Um total de dez ruas do setor será beneficiado nessa primeira etapa da obra.

As ruas que fazem parte do primeiro lote são: Guaíba, São Francisco, Pau Brasil, Craviúnas, Goiabeiras, Amoreiras, Palmeiras, Faias, Frei Caneca e Ouro Preto.Esta semana o prefeito Ronaldo Dimas solicitou à construtora que executa a obra e atenda ao requisito de assentar o PEAD na profundidade da altura do tubo e mais 60 cm acima.

Nesta fase, serão instalados mais de 530 metros da rede de drenagem que vai atender à comunidade do setor. Vale destacar que os tubos são de 1.500 mm, o que significa dizer que o tamanho da abertura da tubulação vai dar vazão a maior quantidade de água e drenar a região.

Através do Ministério das Cidades e contrapartida da Prefeitura serão investidos quase R$ 2 milhões na obra, que contemplará o bairro posteriormente com pavimentação, recapeamento e restauração do pavimento já existente.

O segundo lote da obra está previsto para começar ainda este ano. “Com os serviços vamos prevenir contra alagamentos e garantir estabilidade no pavimento após as chuvas. Como gestor, é gratificante saber que estamos proporcionando aos araguainenses obras tão esperadas”, destacou Dimas.

PEAD

O PEAD é altamente resistente e possui durabilidade de até 75 anos. Os tubos substituem outros materiais da indústria, como concreto e a cerâmica, e moderniza o sistema de saneamento, drenagem, águas pluviais e manejo de fluidos à base de água em geral. Somente nesta gestão, foram realizados quase cinco mil metros utilizados nas obras do Parque Cimba, na Via Lago e no Araguaína Sul.

(Weberson Dias/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario