Em programa de rádio, Dimas fala sobre obras e investimentos na Educação

Em programa de rádio, Dimas fala sobre obras e investimentos na Educação




Prefeito de Araguaína também destacou o prêmio do Instituto Airton Senna que o Município receberá em São Paulo, no fim de março

Durante o Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” desta segunda-feira, dia 16, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, comentou sobre as obras e investimentos na Rede Municipal de Ensino. Destacou sobre as escolas de tempo integral do Município e do prêmio do Instituto Airton Senna, que vai receber no fim de março, em São Paulo.

Sobre as escolas de tempo integral, o prefeito falou sobre a unidade que será construída no Setor Vila Azul. Segundo Dimas, a licitação já foi realizada e o próximo passo agora será o julgamento do processo. “A licitação já aconteceu, ela está agora em processo de julgamento, em breve, eu acredito que no máximo em 30 dias, a gente deve estar com o contrato e a ordem de serviço para o início das obras sendo emitida”, informou.

Dimas também lembrou que o Município possui outra escola de tempo integral quase pronta e que vai beneficiar, aproximadamente, mil crianças, que será entregue à comunidade do Residencial Lago Azul. “Lá, aproximadamente mil crianças serão beneficiadas com a primeira grande escola de fato de Araguaína de tempo integral, de manhã uma turma com aulas regulares, Português, Matemática, História, Geografia; essa mesma turma à tarde passa para as outras atividades: xadrez, dama, tênis de mesa, futebol, artes, enfim, atividades diversas”, explicou o prefeito.

Ainda no programa de rádio, Dimas falou sobre a primeira escola de tempo integral instalada pelo Município. “A escola do setor Parque Sonhos Dourados foi a nossa experiência; a primeira que entrou em funcionamento para que a gente pudesse pegar e aprender também com o funcionamento dela para podermos aplicar nestas outras que em breve estaremos inaugurando”, destacou o prefeito.

“Temos tido uma experiência bastante exitosa, acredito que os pais tem ficado satisfeitos com a educação proporcionada pelo Município”, completou Dimas.

Prêmio Instituto Airton Senna

O prefeito informou também que, no fim desse mês março, o Município vai receber um prêmio do Instituto Airton Senna, em São Paulo. “Estaremos em São Paulo recebendo um prêmio do Instituto Airton Senna, conhecido internacionalmente pela qualidade do ensino ofertado pelo Município de Araguaína às suas escolas”, explicou.

“É um trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Educação, com todo o apoio das diversas outras áreas da Prefeitura, e muito nos orgulha estarmos recebendo prêmios reconhecidos internacionalmente”, disse contente Dimas.

Estágio remunerado

A moradora do Setor Oeste, Erineide Alves, comentou sobre a oportunidade que a sua filha teve em relação ao estágio remunerado que a Educação abriu para os acadêmicos. “Adorei a oportunidade de estágio que a Prefeitura está proporcionando aos futuros professores. A minha filha estava à procura dessa oportunidade”, apontou a moradora.

O prefeito respondeu ao comentário de Erineide esclarecendo que os estagiários não substituem nenhum tipo de professor, pois são apenas auxiliares dos professores. E informou ainda que a Secretaria da Educação continua com o processo seletivo aberto com 140 vagas.

“A todos os estudantes ligados as áreas à Educação, procurem a secretaria, façam as suas inscrições e depois participem da pré-seleção, para nos auxiliar a educar as nossas crianças e ter a oportunidade também de aprender mais um pouquinho sobre a sua futura profissão”, finalizou Dimas.

(Joselita Matos)

Fazer um comentario