Governador e prefeito de Araguaína discutem parcerias em audiência proposta por Elenil da Penha

Governador e prefeito de Araguaína discutem parcerias em audiência proposta por Elenil da Penha




O governador Marcelo Miranda (PMDB) participou de uma audiência com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), na tarde desta terça-feira, 17, no Palácio Araguaia. O encontro foi proposto pelo deputado estadual Elenil da Penha (PMBD) e contou com a presença de outras autoridades,  como o secretário de Articulação Política, Paulo Sidnei (PPS), o secretário de Infraestrutura, Sérgio Leão, a deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) e o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcus Marcelo (PR).

Duranta a audiência, que durou cerca de duas horas, foram discutidas a construção de parcerias, a manutenção de convênios e o desenvolvimento de novos projetos de interesse da segunda maior cidade do Tocantins. Entusiasmado com o encontro, Marcelo garantiu que irá dar continuidade as obras do governo em Araguaína. “Todos sabemos da importância que Araguaína tem, não só para o Tocantins, mas para o Brasil. É uma cidade estratégica, que tem, sim, necessidades estruturais e, por isso, o governo está disposto a trabalhar, em parceria com o município, com o objetivo de fazer as obras e executar as ações que o município precisa para crescer e se desenvolver.”, afirmou o Chefe do Executivo estadual.

Dimas mostrou-se bastante satisfeito com o resultado da reunião e disse que o encontro vem para mostrar que, independente de questões político-partidárias, ele e o governador têm em comum o interesse de levar adiante e fortalecer a aliança entre estado e município. “Quem ganha com essa parceria, é o povo araguainense. Ele é quem será beneficiado com essa aliança, que assegura a continuidade das obras de infraestrutura na cidade e, mais que isso, possibilita o surgimento de novos acordos que venham favorecer Araguaína”, explicou o prefeito.

Para Elenil, a aproximação entre governo e prefeitura é fundamental para Araguaína. “Eu prometi, ainda na campanha, que seria a ponte entre o governador Marcelo Miranda e o prefeito Ronaldo Dimas. Atento a este compromisso, solicitei a realização da audiência. Vejo nela uma oportunidade valiosa de discutir os problemas de Araguaína, de pensar e propor soluções e, sobretudo, de manter e consolidar a parceria entre estado e município”, declarou o deputado.

Pauta

Vários projetos estiveram na pauta da audiência desta terça, no Palácio Araguaia. Entre eles, os convênios para a recuperação de ruas e avenidas de Araguaína, os contratos para a realização de obras de drenagem, a construção do hospital geral da cidade, do Fórum, de escolas de tempo integral e a duplicação da TO-222. Parte destas obras está paralisada e a continuidade delas depende da manutenção da parceria entre o município e o governo do estado.

Fazer um comentario