Araguaína teve final de semana com várias modalidades  esportivas

Araguaína teve final de semana com várias modalidades  esportivas




Atletas do futebol disputaram campeonato e do off-road entraram na trilha 

 

Em Araguaína, o final de semana  foi cheio de atividades esportivas, desde campeonato de futebol  ao off-road, com motos velozes e potentes desafiando os perigos das trilhas. Mais de 700 atletas participaram do 5º Araguaína Off-Road e da abertura da I Copa Vila Azul de Futebol Society.

Futebol  

Mais de 300 atletas, divididos em 16 equipes, começaram a disputar a I Copa Vila Azul de Futebol Society, no Setor Vila Azul. As partidas são disputadas aos sábados à tarde, das 14h às 18h, e aos domingos, a partir das 8h.

Para os atletas, a Copa, além de incentivar o esporte local, contribui para a aproximação  de atletas de Araguaína e região. “A gente veio para jogar, mas não esquecendo o lado da confraternização, da amizade entre todos os jogadores e amigos”, disse  Elias Carvalho Guimarães, atleta da Ponta do Asfalto, localidade que fica às margens da BR-153, a 30 km de Araguaína.

Copa (39)2 Copa (13)2

A Prefeitura  apoia a Copa com doação de bolas, redes, uniformes, além do campo de futebol onde são disputadas todas as partidas. Nessa primeira rodada do campeonato, jogaram todas as 16 equipes, e o resultado ficou assim:

Vila Real  2 x 1 Vila Azul

Penharol 1 x 2 Ponta do Asfalto

Londrina 1 x 2 Força Jovem

Monte Sinai  0 x  3 Nova Geração

Esperança 0 x  2 Esquadrão Norte

Chácara São Bento  1 x  2 Cerâmica

Escolinha Gol de Placa 1 x 4 Cleudivan Motos

Tigres 1 x  2 Barão

Off-road

Já o off-road reuniu cerca de 400 participantes deste esporte radical. A competição, que tem objetivo de promover a confraternização entre os amantes deste esporte, aconteceu no sábado, 21, à tarde e no domingo pela manhã.

Além do Tocantins, a quinta edição do Araguaína Off-Road reuniu  atletas do Pará, Maranhão, Ceará, Distrito Federal e Goiás.Cada modalidade teve um percurso diferente. Os ciclistas percorreram  57 km; motos, 85 km; já os  veículos, divididos nas categorias 4×4 e UTV e Quadriciclos andaram 95 km.

O evento foi organizado pelo grupo Amigos da Trilha Racing Club, com apoio da Prefeitura de Araguaína, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

(Alberto Rocha)

Fazer um comentario