Cerest de Araguaína promove palestra para serralheiros sobre saúde do trabalhador

Cerest de Araguaína promove palestra para serralheiros sobre saúde do trabalhador




Evento será nos dias 24 e 25 de março, no auditório da entidade, das 8 às 12 horas

 

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Araguaína promove, nos dias 24 e 25 de março, uma palestra educativa sobre saúde do trabalhador voltada para os serralheiros da cidade. A palestra será realizada no auditório do Cerest, localizado na Rua 15 de Novembro, nº 899, no Centro, das 8 às 12 horas. Devem participar 21 proprietários e representantes de serralherias.

O objetivo da palestra é repassar as principais informações sobre saúde e segurança no trabalho, acidentes e agravos relacionados ao trabalho, orientações técnicas quanto à importância do uso correto de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e organização do ambiente.

Ações do Cerest

Em 2014, o Cerest visitou e cadastrou 42 serralherias em Araguaína, com o objetivo de verificar os principais fatores determinantes e condicionantes em relação aos riscos de exposição de acidentes e agravos relacionados ao trabalho desse ramo de atividade. Após visita “in loco”, constatou-se um número significante de acidentes neste setor.

O CEREST Regional de Araguaína foi implantado em 2007, desenvolvendo ações em saúde do trabalhador, através da promoção e proteção da saúde dos trabalhadores nos mais variados setores produtivos, seja no ambiente formal ou informal. A unidade abrange 65 municípios e conta com uma equipe multidisciplinar.

Mais informações sobre a palestra pelo telefone 3413-5304, com Diane, Maria Joana, Miguel ou Thuany.

(Joselita Matos)

Fazer um comentario