O Hospital de Câncer de Barretos capacitará pediatra de Palmas

O Hospital de Câncer de Barretos capacitará pediatra de Palmas

O Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos (HCB), Fundação Pio XII,  capacitará um pediatra do município de Palmas em “Sinais e sintomas de Câncer Infantojuvenil”, nos dias 22 e 23 de março. A capacitação visa criar mecanismos para a garantia do diagnóstico precoce e envio das crianças da Capital, com mais rapidez, ao Hospital de Câncer de Barretos.

A pediatra Fernanda Felipe Camelo foi a escolhida pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas para a capacitação que tem como objetivo levar as crianças para Barretos, para tratamento, estágio inicial da doença, o que hoje não acontece. Da cidade de Taguatinga, a pediatra Priscila Dias Lemos também vai participar da capacitação.

“A diretoria do HCB manifestou profundo agradecimento pela realização da 3ª Caminhada Passos que Salvam em prol do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. Em virtude disso, retribui a ação com essa capacitação que vai evitar que nossas crianças cheguem no HCB com estágio avançado da doença”, informou a coordenadora do HCB em Palmas, Ana Paula Viana.

Fazer um comentario