Detran investe na formação de novos agentes de agentes de trânsito

Detran investe na formação de novos agentes de agentes de trânsito

Está marcada para esta segunda-feira, 30, a cerimônia de formatura dos agentes de trânsito do Departamento de Trânsito do Estado do Tocantins (Detran). O evento acontecerá às 15 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e contará com a presença do presidente do órgão Coronel da Polícia Militar (PM) Eudilon Donizete e autoridades locais.

Cerca de 30 pessoas, entre elas servidores do Detran participam do curso, que tem uma carga horária de 130 horas/aula divididas entre teóricas e práticas. O agente de trânsito Thiego Costa avaliou positivamente a capacitação. “Os conteúdos repassados ampliaram nossa visão sobre trânsito. É uma oportunidade de aprofundar o conhecimento prévio”, reconhece.

A realização da capacitação segue uma normativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A expectativa do Detran é realizar, no decorrer deste ano, outras capacitações. “Esses são os primeiros agentes que estamos formando nessa gestão, com o intuito de criar dois polos de fiscalização Araguaína e Guaraí. Nosso desejo é seguir com estas ações e aumentar o número de agentes, intensificando ainda mais às nossas fiscalizações de trânsito,” comentou o gerente de Fiscalização e Segurança, Geraldo Magela.

(Maria Letícia – Ascom/Detran-TO)

Fazer um comentario