Teatro, música e dança marcam programação da Semana da Água em Araguaína

Teatro, música e dança marcam programação da Semana da Água em Araguaína




Entre as atrações estão a Cia de Teatro da Odebrecht e os grupos “Kebra Tudo”, “Casa da Capoeira” e Mc Jhéff

 

Dando continuidade às comemorações da Semana da Água, realizada entre os dias 23 e 28, a Prefeitura de Araguaína realiza nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 15h, uma programação voltada para a comunidade do Setor Araguaína Sul, na quadra da Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki. Além da comunidade local, mais de 300 alunos, do 1º período até o 5º ano, farão parte da plateia.

Dentro da programação na unidade escolar está a apresentação da Companhia de Teatro da Odebrecht Ambiental/Saneatins. A caravana teatral percorre todo o Estado e chega a Araguaína com a encenação que vai abordar a importância da preservação das fontes de água, inspirada no romance Vidas Secas, de Graciliano Ramos. O objetivo é levar arte e conscientização ambiental aos jovens.

A organização está preparando também uma apresentação do grupo “Casa da Capoeira”, com a participação do mestre Anzol. O evento contará também com a apresentação do cantor de funk ostentação Mc Jhéff e do grupo de dança “Kebra Tudo”.

As atividades contam com o apoio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer. “Através de atividades lúdicas para conscientização do público jovem estamos mobilizados em preservar nosso recurso mais precioso, a água”, destacou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira.

(Weberson Dias)

Fazer um comentario