Apresentações levam mensagem da preservação da água

Apresentações levam mensagem da preservação da água




O evento reuniu mais de 300 pessoas entre alunos e a comunidade do Araguaína Sul para apresentações teatrais, dança e música

 

A tarde desta quinta-feira, 26, foi de muita transmissão de conhecimento para mais de 300 alunos e a comunidade do Setor Araguaína Sul, na quadra da Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki. A tarde foi recheada de teatro, dança e música e fazem parte das comemorações da Semana da Água, realizada entre os dias 23 e 28 pela Prefeitura de Araguaína.

A Companhia de Teatro da Odebrecht Ambiental/Saneatins apresentou uma encenação baseada no romance Vidas Secas, de Graciliano Ramos, sobre as fases de tratamento da água e as causas da água contaminada para o ser humano. Segundo a gerente regional norte da Odebrecht Ambiental, Sandra Leal, a principal via de Educação é a conscientização.

“Com as atividades lúdicas queremos chamar a atenção das crianças para a importância de estar preservando um benefício que hoje está abundante em nossa região, mas em outros Estados está em escassez”, destacou a engenheira, assegurando que as atividades pretendem evitar que o Tocantins sofra com a falta da água. “As crianças multiplicadoras, entendem da maneira delas e levam nossas mensagens para os demais”, observou a gerente.

Foi o caso da pequena Lara Letícia dos Santos. “Todos os dias eu utilizo a água e agora sei a importância dela para nossas vidas”, disse a aluna. Após a apresentação teatral, o estudante Cauã Ribeiro também aprendeu mais sobre a água.  “Agora eu sei que não podemos beber água suja, faz mal para saúde, e aprendi também que a água vem da nascente, é tratada e só depois pode ser utilizada por nós”, afirmou o menor.

Mensagem

Dentro da programação na unidade escolar também se apresentaram o grupo de dança “Kebra Tudo”, o grupo “Casa da Capoeira” e o cantor de funk ostentação Mc Jhéff. “De todos os modos e juntamente com os parceiros, a Prefeitura tem levado sua mensagem de que todos pratiquem a necessidade de cuidar desse bem tão precioso, que é a água”, afirmou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira.

A diretora da Escola Municipal Dr. Simão Lutz lembrou que o consumo consciente da água é uma preocupação mundial. “Esse trabalho é fundamental para nos mobilizarmos no que diz respeito a preservação da água”, alertou Ângela Alves, acrescentando que projetos de conscientização ambiental são realizados mensalmente pela comunidade escolar.

(Weberson Dias/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario