Araguaína participa de encontro dos municípios sobre sustentabilidade em Brasília

Araguaína participa de encontro dos municípios sobre sustentabilidade em Brasília

O objetivo do evento é mobilizar gestores públicos municipais, estaduais e federais a incluir o tema em seus programas

 

De hoje até quinta, 9, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e o secretário municipal da Captação e Gestão de Recursos, Júlio César Sampaio, participam do III Encontros dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (III EMDS), que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O evento, com tema “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”, está sendo organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Maior que o desafio do crescimento, a sustentabilidade é, de certa forma, uma novidade e nos faz pensar e buscar formas concretas para atingirmos o desenvolvimento. Cada dia mais, empresas procuram cidades que alimentem condições adequadas a este princípio”, destacou o prefeito Ronaldo Dimas.

O encontro, realizado a cada dois anos e com duração de três dias, se consolidou desde 2012 como o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país. Este ano mais de 700 autoridades participam do encontro anual, que tem como meta é mobilizar gestores públicos municipais, estaduais e federais a incluir o tema sustentabilidade em seus programas e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentáveis.

Desafios

A cada edição, novos temas e desafios surgem e os assuntos recorrentes tomam novas formas, exigindo reflexões, esforços coletivos e de mobilização de todos os atores políticos e sociais, fomentando o interesse dos municípios em melhorar a qualidade de vida da população nas cidades.

Durante o evento, a Frente também realizará a 67ª Reunião Geral, ocasião da eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2015-2017. Mais informações do evento podem ser obtidas no site: http://www.emds.fnp.org.br/.

(Foto/Crédito: Bruno Moto)



Fazer um comentario