Eduardo Siqueira homenageia jornalistas e defende criação de cargo de Assessor de Imprensa

Eduardo Siqueira homenageia jornalistas e defende criação de cargo de Assessor de Imprensa

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 7, para homenagear os Jornalistas em virtude da comemoração do Dia do Jornalista. A Assembleia Legislativa realizou Sessão Solene para homenagear a categoria e entregou uma placa em reconhecimento aos serviços prestados por alguns profissionais.

Dentre os homenageados, a jornalista Roberta Tum recebeu a placa das mãos do deputado Eduardo Siqueira Campos.

Em seu pronunciamento, o Deputado relembrou a luta secular da categoria por liberdade e destacou o assassinato do jornalista Libero Badaró, no século XIX, que somou-se a outros fatos que enfraqueceram D. Pedro I e que acabou desencadeando na abdicação ao trono em 1831.

O Parlamentar relembrou também o trabalho de grandes jornalistas tocantinenses, dentre eles Salomão Wenceslau.

Eduardo Siqueira declarou total apoio à solicitação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor) em criar o cargo de Assessor de Imprensa dentro da estrutura dos gabinetes parlamentares. O Deputado destacou a importância do trabalho do Assessor de Imprensa junto às atividades parlamentares.

Eduardo Siqueira recordou ainda que durante o Governo Siqueira Campos, enquanto ocupava a Secretaria de Relações Institucionais, negociou pessoalmente com o Sindjor a criação dos cargos de Assessores de Comunicação na estrutura do Poder Executivo, regulamentando a atividade e estabelecendo remuneração justa e específica para o exercício da função. Eduardo afirmou que ainda existem Jornalistas no cadastro reserva do concurso do Quadro Geral e defendeu a nomeação destes aprovados.

(Élcio Mendes)



Fazer um comentario