Pavimentação em AAUQ é aplicada em fase de teste nos setores

Pavimentação em AAUQ é aplicada em fase de teste nos setores

As ruas São Gabriel, Lourdes Vilela, Gabriel dos Santos, Avenida Santa Mônica e Avenida Mato Grosso no Setor Urbanístico já foram concluídas. Falta receber a capa asfáltica a Rua 15, no Entroncamento

 

As comunidades do Urbanístico e Entroncamento já começaram a perceber o movimento de homens e máquinas que trabalham nos setores. Após receber os serviços de conservação, manutenção e recuperação de pavimento de vias, recebem agora os trabalhos para aplicação da areia asfáltica usinada a quente (AAUQ). Desde o final do mês de março, as equipes concluíram a aplicação da capa nas Ruas Gabriel dos Santos, São Gabriel, Avenida Santa Mônica, Lourdes Vilela e Avenida Mato Grosso.

A aplicação de CBUQ nas ruas do bairro será feita no eixo que é via de ligação do Setor Urbanístico à Avenida Bernardo Sayão. As próximas ruas ainda devem ser programadas pela Secretaria da Infraestrutura. O traço de experimento do revestimento será executado em trechos das ruas e avenidas do setor. A próxima rua a receber o serviço será a Rua 15, no Setor Entroncamento.

O pavimento

A areia asfáltica usinada a quente (AAUQ) é uma mistura a quente formada pelo emprego de pedrisco, pó de brita, areia e cimento asfáltico de petróleo (CAP). O material é geralmente utilizado em vias de menor tráfego de veículos. Entre os benefícios estão a alta qualidade, maior aderência e conforto e segurança aos araguainenses.

“O asfalto AAUQ, em fase de teste, é mais resistente que o revestimento duplo a frio, o RDF, e está em fase de teste para verificarmos a resistência do pavimento, para ser aplicado em outros bairros da cidade”, disse o prefeito Ronaldo Dimas, assegurando que além da qualidade, o novo asfalto tem durabilidade de até 10 anos. 

Outras ações

Além do revestimento aplicado em ruas do Urbanístico e Entroncamento, a Prefeitura também realiza nesta quarta e quinta, 8 e 9, operações para reconstrução de vias de acesso com CBUQ na Avenida Brasil e Rua Olinda, no Setor Itapuã.

Nesta semana também, a areia utilizada na montagem dos cenários da Via Sacra está sendo utilizada para reconstruir as ruas do Setor Presidente Lula.

(Weberson Dias/Foto: Leila Mel)



Fazer um comentario