Eduardo elogia articulação de Dulce Miranda e assina emenda em conjunto com Paulo Mourão para beneficiar PM’s

Eduardo elogia articulação de Dulce Miranda e assina emenda em conjunto com Paulo Mourão para beneficiar PM’s

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) utilizou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 8, para destacar a atuação da deputada federal Dulce Miranda (PMDB) na negociação com os Policiais Civis. Para Eduardo Siqueira, a articulação da Primeira-Dama do Estado foi decisiva para o fim da paralisação e o retorno dos Policiais ao trabalho.

“É preciso elogiar a atuação da deputada Dulce Miranda pois sua articulação foi decisiva para o fim da greve da Polícia Civil”, declarou. Eduardo Siqueira relembrou ainda seu período enquanto Secretário do Governo Siqueira Campos, em que era chamado de “Primeiro-Ministro”. Segundo o deputado, ele encarava o apelido como algo positivo. “Todo Governo precisa de um interlocutor”. O Parlamentar relembrou também que foi o responsável por realizar negociações com as centrais sindicais na resolução de questões relativas aos servidores públicos. “A mesa de negociação é sempre o melhor caminho para a solução destes problemas”, afirmou.

Emenda conjunta

Ainda na sessão desta quarta-feira, o deputado Eduardo Siqueira Campos constatou que o Projeto de Lei Complementar 01, que tratava da Organização da Polícia Militar , trazia a “Progressão” como critério para ascensão de cargo aos oficiais administrativos e da saúde. Sabendo não ser possível adotar esse critério na carreira militar, Eduardo Siqueira articulou junto aos deputados e propôs, em conjunto com o líder do Governo Paulo Mourão (PT), uma Emenda de Redação, já no plenário, para que a matéria contemplasse o caráter da “Promoção”, como forma de graduação dos oficiais até o posto de Tenente-Coronel.

O líder do Governo reconheceu o trabalho de Eduardo Siqueira e afirmou que esta era mais uma prova de maturidade do Parlamento Estadual. O PLC 01 foi votado e aprovado em dois turnos com a emenda em questão.

(Élcio Mendes)



Fazer um comentario