Nesta quinta, microempreendedores recebem qualificação em Araguaína

Nesta quinta, microempreendedores recebem qualificação em Araguaína

Cerca de 40 comerciantes aprenderão técnicas de higienização, na intenção de agregar valor econômico e levar um produto com mais qualidade aos clientes

 

Na intenção de padronizar e adequar sanitariamente as feiras de Araguaína e fortalecer a cadeia produtiva, nesta quinta-feira, 9, cerca de 40 microempreendedores individuais do Município e Vigilância Sanitária Municipal participam da oficina de boas práticas de higienização, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), das 9 às 10h. A qualificação será realizada pela Prefeitura de Araguaína, em parceria com o Sebrae.

A qualificação tem como intuito transmitir conhecimento aos comerciantes para que formalizem seus negócios, melhorarem a apresentação do produto ao cliente e adotem novas práticas no manuseio dos produtos pelos pequenos empreendedores, que comercializam carne de boi, porco, frango, carneiro, ovos e pescados. Além disso, após a capacitação serão realizadas as vistorias para verificar se todos se adequaram às exigências da legislação sanitária.

Setorização

A mobilização para o oferecimento do curso contou com a participação da Fundação de Atividade Municipal Comunitária e as Secretarias do Desenvolvimento Econômico e da Saúde. A adoção de novas práticas quanto aos produtos expostos pelos pequenos empreendedores reduz os problemas com a fiscalização, agrega valor econômico ao produto e dá mais segurança aos consumidores, uma vez que a origem do alimento será inspecionada.

Futuramente, os produtos terão selo de qualidade, os empreendedores serão uniformizados e cadastrados em uma associação criada pela categoria. Tudo com o objetivo de levar até o cliente produtos de qualidade. A expectativa é que o trabalho desenvolvido em Araguaína seja um modelo adotado nacionalmente, sendo referência às demais feiras do país.

(Weberson Dias)



Fazer um comentario