Judô Guerra/Sesi recebe bi-campeão mundial de jiu-jitsu para aprimoramento técnico em Palmas

Judô Guerra/Sesi recebe bi-campeão mundial de jiu-jitsu para aprimoramento técnico em Palmas

Roniedson Andrade, faixa preta 3º grau de jiu-jitsu da cidade de Araguaína/TO, já conquistou a maioria dos títulos que um atleta pode almejar: brasileiro, panamericano e até mundial. Mas isso não o faz relaxar em sua preparação técnica. Na véspera de embarcar para mais uma participação no Brasileiro de Jiu-jitsu, dessa vez em Vitória/ES, neste fim de semana, o atleta no norte do Estado não perdeu a oportunidade de se aprimorar na luta em pé.

«No mês passado participei de um seminário de Judô em Araguaína com os sensei Fred Guerra e Daniel Iglesias e isso foi um divisor de águas para mim, fiquei encantado com a bagagem e a didática deles», conta o campeão mundial. «Quando organizei minha ida para o Brasileiro, já programei uma sessão de treinos em Palmas com eles e estou muito feliz que fui muito bem recebido e mais uma vez me surpreendi positivamente», concluiu.

Antes de ingressar no jiu-jitsu, Roniedson chegou à faixa marrom de judô, modalidade de decidiu voltar com força total para treinar em paralelo à arte que o levou ao topo do mundo. «O judô tem o foco na luta em pé e o jiu-jitsu no solo, isso torna as duas altamente complementares. É uma combinação utilizada por muitos atletas de alto nível», explicou Daniel iglesias, um dos técnicos do Judô Guerra.

Judô em Araguaína

Segunda maior cidade do Estado, só agora parece decolar em Araguaína a modalidade que tem sido considerada destaque no Tocantins. Recentemente a AD Guerra/Sesi criou dois pólos de Judô por lá e isso parece ser apenas o pontapé inicial. «Estou decidido a retomar minhas apostilas, me atualizar e retornar aos treinos de judô e, se tudo correr bem, ser mais uma opção em nossa cidade», antecipou Roniedson.

Tocantinense no Brasileiro de Jiu-jitsu

Quem quiser conferir ao vivo, o evento será transmitido pelo site www.x-combat.com.br.

– Sábado, 11/04, 10h, submission (sem quimono), todas as faixas e absoluto.

– Domingo, 12/04, 12:40, jiu-jitsu (com quimono), faixas pretas.

– Domingo, 12/04, 18:40, jiu-jitsu (com quimono), absolutos de todas as faixas.

O representante do norte tocantinense terá portanto, quatro chances de medalhas: nas categorias pesadíssimo e absoluto do submission e o também no jiu-jitsu.

(Ascom ADG)



Fazer um comentario