FACDO abre inscrições para o IX Encontro Jurídico

FACDO abre inscrições para o IX Encontro Jurídico

Estão abertas as inscrições para IX Encontro Jurídico da FACDO que acontece nos dias 13, 14 e 15 de maio e abordará, como temática: “DIREITO, EDUCAÇÃO e SOCIEDADE”.

Com este tema, este que é o mais importante evento do curso de Direito da FACDO, traz para a comunidade acadêmica, bem como para profissionais e instituições jurídicas de nossa região, importantes discussões que abordam o papel que o Direito e a Educação desempenham na construção de uma sociedade melhor e nas transformações necessárias para tal finalidade.

Segundo o professor Wellington Holanda, da equipe de organizadores do evento, O IX Encontro tem a missão de trazer questões importantes que possam refletir sobre a sinergia essencial que deve existir entre Direito, Educação e Sociedade: “De que modo construiremos uma sociedade mais justas sem perder de vista a necessária afirmação e concretização dos direitos fundamentais e também o fortalecimento das instituições democráticas?” provoca o professor Wellington Holanda e completa: “Essa é uma das questões que inspira e anima o referido evento acadêmico e jurídico”.

O professor Daniel Cervantes, Coordenador do Curso de Direito da FACDO, lembra que este é o primeiro Encontro Jurídico que acontece após a assinatura de um importante Termo de Cooperação Acadêmica e Científica celebrado entre a Faculdade Católica Dom Orione e o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO): “Este Termo de Cooperação Acadêmica, somado aos apoios da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), a OAB, subseção Araguaína, a Editora Atlas e o Grupo Damásio Educacional, proporcionam a participação de profissionais atuantes nas áreas do Direito que vão estabelecer uma discussão ampla e interessante a partir do tema Direito e Educação”, explica Professor Daniel Cervantes.

A Solenidade de abertura acontece no dia 13 de maio com as participações do Dr. Luciano Casaroti, presidente da ATMP, Dr. Clenan Pereira, Procurador Geral de Justiça e do Desembargador Luis Aparecido Gadotti.

Entre os palestrantes estão confirmadas as presenças do Professor e escritor Camilo Onoda Caldas; do procurador Geral de Justiça, Dr. Clenan Renaut de Melo Pereira; Dr. Octahydes Ballan Júnior, Promotor; o escritor e professor Paulo Lépore; Luiz Aparecido Gadotti, Corregedor Geral de Justiça; Breno de Oliveira Simonassi, Promotor de Justiça; Vinícius de Oliveira e Silva, Promotor de Justiça e o  Dr Maurício Dieter, Professor Doutor de Criminologia da Faculdade de Direito da USP.

As palestras iniciam-se sempre às 19h, exceto, na sexta-feira, 15/05, quando acontece o “Espaço NUPEX”, às 14h, com a palestra da professora Janete dos Santos, Professora de Língua Portuguesa (UFT) e o tema “Atendimento preferencial no Estatuto e na voz do idoso: uma análise discursiva”.

 

encontro juridico FACDO

 

Serviço
IX Encontro Jurídico da FACDO
Tema: “Educação, Direito e Sociedade”
Quando: 13 a 15 de maio de 2015
Onde: Auditório da Faculdade Católica Dom Orione
Inscrições no site www.catolicaorione.edu.br
Informações: 63 3413-0500 Ramal 0544
(ASCOM FACDO)



Fazer um comentario