Programa ProJovem diploma 153 alunos em Araguaína

Programa ProJovem diploma 153 alunos em Araguaína

Programa beneficia estudantes que estavam fora da sala de aula

 

Os 153 alunos do ProJovem Municipal Urbano receberam diploma de certificação de conclusão do Ensino Fundamental, oferecido pela Prefeitura de Araguaína em parceria com o Governo Federal. A cerimônia de formatura, que aconteceu na noite da última sexta-feira, 10, em um salão de eventos no setor Itaipu, contou com a presença de todos os formandos e de seus familiares, amigos e parentes, além da população em geral.

O curso, voltado para alunos com idade entre 18 e 29 anos e que não concluíram o Ensino Fundamental, teve a duração de 18 meses e envolveu matérias de português, matemática, geografia, história e disciplinas voltadas para a qualificação profissional nas áreas de alimentação, saúde e construção civil.

Para o estudante Francisco da Silva Nascimento, que estava há 6 anos fora da sala de aula, terminar o Ensino fundamental foi o grande desafio da sua vida. “Fiquei sabendo do ProJovem e não perdi tempo e fui logo para a sala de aula. Não foi fácil estudar, mas foi uma grande oportunidade que tive. Não vou parar, vou continuar”, disse.

Já Aline Barros Macedo, outra concluinte do Ensino Fundamental pelo ProJovem, acredita que com o diploma mão e a qualificação profissional, vai ser mais fácil conseguir um emprego. “Foi uma ótima experiência. Além de terminar os estudos ainda me qualifiquei na área de alimentação. Acho que vai ser mais fácil entrar no mercado de trabalho”, afirmou. 

ProJovem

O ProJovem Municipal Urbano é um programa do Governo Federal realizado em parcerias com as Prefeituras. Em Araguaína, o programa já formou e qualificou nos últimos três anos mais de 1.500 alunos que não tinham concluído o Ensino Fundamental. O programa é oferecido em quatro regiões da cidade: Residencial Costa Esmeralda, Setor Barros, Nova Araguaína e Vila Goiás.

O ProJovem Urbano foi implantado no município em 2012, em parceria com o Ministério da Educação, sendo impulsionado na atual gestão. A Prefeitura investe anualmente, em parceria com o Governo Federal, cerca de R$ 1 milhão na formação e qualificação dos alunos participantes do programa.

(Alberto Rocha/Foto: Anésio Sotto)



Fazer um comentario