Judô tocantinense embarca para o Brasileiro Regional buscando vagas nas finais nacionais

Judô tocantinense embarca para o Brasileiro Regional buscando vagas nas finais nacionais

Neste fim de semana, de 17 a 19/04, atletas de cinco estados e do Distrito Federal embarcam em direção a Campo Verde, no Mato Grosso. Na cabeça de cada atleta, apenas um pensamento: assegurar sua vaga para as finais do Campeonato Brasileiro. Além do TO, fazem parte da Região IV as equipes do DF, GO, MT, MS e RO.

«Infelizmente ainda não foi dessa vez que conseguimos utilizar toda a nossa cota de 100 atletas. Viajaremos com apenas 29 atletas distribuídos em 44 categorias», contou Fred Guerra, que será um dos técnicos da delegação no evento. «Com isso, estão indo apenas aqueles que realmente tem condições de disputar medalhas», explicou.

Seguirão para a competição um total de 32 tocantinenses, sendo 16 da Palmas Judô Clube, 7 da AD Guerra/Sesi, 5 do Sesc, 2 do Dom Bosco, 1 do Judô Blindado’s e 1 da Kodokan de Paraíso.

Expectativa

Dentre os atletas mais experientes, as maiores esperanças do Tocantins estão nas performances de Ennilara Lisboa (Sesc), Luana Cândido (AD Guerra/Sesi), Mayons Niully (Palmas Judô) e Jonas Irwing (Dom Bosco).

Dois atletas do interior do Estado terão a chance de fazer história. Gabriel Ferreira, da Kodokan de Paraíso, e Melissa Marinho, de um dos pólos da AD Guerra/Sesi em Araguaína, podem levar pela primeira vez uma medalha de Brasileiro Regional para suas cidades. «Por enquanto eu estou tranquila, mas acho que quando chegar perto da hora vou ficar mais nervosa», confessou Melissa, que conquistou sua vaga na delegação ao vencer bem suas categorias na etapa de março do Estadual.

A delegação viaja com o ônibus cedido pela Secretaria Estadual do Esporte.

(Ascom ADG)



Fazer um comentario