Prefeitura explica mudanças no tráfego de ruas e avenidas em Araguaína

Prefeitura explica mudanças no tráfego de ruas e avenidas em Araguaína

Entre as principais mudanças citadas, as avenidas Ademar Vicente Ferreira e Sadoc Correia terão sentido alterado, no início de maio

 

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, durante o programa semanal de rádio “Fala, Prefeito!”, explicou sobre as mudanças que serão realizadas no tráfego de ruas e avenidas da cidade. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos no centro. Essas mudanças já devem iniciar a partir do dia 1º de maio e depois será gradativo.

Segundo Dimas, a primeira mudança será das ruas Ademar Vicente Ferreira e Sadoc Correia, que passarão a ser mão única a partir do próximo dia 1º. A Rua Ademar Vicente Ferreira será mão única no sentido Setor Noroeste/Avenida Filadélfia. Já a Rua Sadoc Correia terá o sentido inverso: da Avenida Filadélfia rumo ao Setor Noroeste.

“Pedimos para a população muita atenção a partir daí”, pediu o prefeito. “Mas as mudanças que promoveremos serão fundamentais para melhoria do tráfego no centro da cidade”, destacou.

Outras mudanças
Gradativamente e com datas que serão divulgadas, outras ruas também terão seu fluxo alterado para melhorar o tráfego no centro da cidade. As ruas Florêncio Machado e dos Maçons terão seus sentidos mudados. A Avenida Paranaíba, continuidade da Avenida José de Brito, terá mão única rumo ao centro da cidade.

“Nesse momento, poderá gerar algum transtorno, mas estudos foram realizados e estão muito amadurecidos. Eu tenho certeza absoluta que será muito bom e darão uma organizada no fluxo dos veículos e motos no centro”, afirmou.

Bairro São João
O prefeito também informou que o Bairro São João terá mudanças no sentido das ruas. Como é o caso da Avenida Primeiro de Janeiro, que será mão única desde a Avenida Filadélfia até o centro. No sentido inverso, a Rua Falcão Coelho será mão única do centro chegando até a Avenida Filadélfia.

Dimas disse ainda que depois do recapeamento que será realizado neste ano no bairro, algumas ruas serão de mão única: Sete de Setembro, Gonçalves Ledo, Humberto Campos e Bela Vista.

Entroncamento
Finalizando o programa de rádio, o prefeito informou que no Entroncamento também terá uma mudança significativa. “A Rua 10 será mão única no sentido Cônego João Lima até o interior dos bairros. E a Rua 14 será no sentido inverso, dos bairros até a Cônego João Lima”, explicou.

(Joselita Matos)



Fazer um comentario