Dimas anuncia obras em Araguaína durante o “Fala, Prefeito!”

Dimas anuncia obras em Araguaína durante o “Fala, Prefeito!”

No programa radiofônico, o prefeito também respondeu aos moradores sobre os problemas identificados nos loteamentos e falou sobre a premiação do Instituto Ayrton Senna

 

Durante a 22ª edição do Programa de Rádio Semanal “Fala, Prefeito!”, o prefeito Ronaldo Dimas respondeu e explicou aos moradores de Araguaína sobre os problemas nos loteamentos privados, como pavimentação e drenagem, e destacou a importância do prêmio do Instituto Ayrton Senna.

No rádio, o prefeito respondeu ao questionamento do morador Valter Luís sobre o Jardim dos Ipês. De acordo com o araguainense, no bairro já moram cerca de 1.500 pessoas que precisam de serviços públicos, como ônibus, creches e postos de saúde. Segundo o prefeito, a empresa loteadora foi orientada a apresentar os projetos e refazer toda a pavimentação defeituosa. “A Prefeitura só vai receber o loteamento quando ele estiver totalmente de acordo com as normas técnicas brasileira. É obrigação do loteador fazer asfalto com qualidade”, disse o gestor. Dimas falou também que há previsão de recursos para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma creche no modelo padrão, que vão atender além do Jardim dos Ipês, setores como o Pedra Alta e Sonhos Dourados.

Excelência em Educação

Durante o programa desta segunda edição, Ronaldo Dimas falou também da premiação do Instituto Ayrton Senna como referência em Educação. Conforme o prefeito, somente no orçamento do ano passado aproximadamente 40% desse recurso foram destinados à pasta. “Os investimentos aplicados na Educação por nossa gestão têm sido altos. Além do salário dos professores ser um dos melhores do país, temos investido também na reforma e construção de novas escolas e creches, e ampliação do número de alunos, de 10 mil para 18 mil estudantes. Um crescimento exponencial com qualidade”, disse Dimas.

Outros pontos para que Araguaína fosse uma das 11 cidades-destaques no prêmio do Instituto Ayrton Senna, reconhecido nacionalmente, foi a evasão zero em 2014 e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em franca evolução, acima da média nacional. “Sentimo-nos orgulhosos e incentivados para evoluir ainda mais. É o futuro de nossa cidade sendo garantido por investimentos de qualidade na educação. Vale lembrar que esse prêmio é fruto do trabalho realizado por toda a equipe da Educação”, destacou o prefeito.

O programa

O “Fala, Prefeito!” é um canal direto do prefeito Ronaldo Dimas para tirar dúvidas, receber sugestões e transmitir informações para a população de Araguaína. Para participar, o morador deve entrar em contato através do telefone (63) 9955-3728 (WhatsApp) ou através do e-mail: falaprefeitoaraguaina@gmail.com.

(Weberson Dias)

Fazer um comentario