Saúde inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde inicia campanha de vacinação contra Influenza

Foram disponibilizadas para o Município um total de 33 mil vacinas da Influenza e a meta é vacinar 80% do público-alvo. A campanha inicia dia 4 de maio

A Influenza é uma doença caracterizada por uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Para evitar casos da doença, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Saúde, está preparada para o lançamento da 17ª Campanha de Vacinação contra a Influenza. O dia D da vacinação será no dia 9 de maio e a imunização será realizada de 4 a 22 do mesmo mês. O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza na população.

O Ministério da Saúde disponibilizou para Araguaína 33 mil doses da vacina contra Influenza. Este ano, a meta da Prefeitura é vacinar, no mínimo, 80% de crianças entre 6 meses de idade e menores de 5 anos, gestantes, idosos com mais de 60 anos, trabalhador da saúde, indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis, público-alvo da campanha.

Programação

A vacina será oferecida das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, nas unidades básicas de saúde dos setores Couto Magalhães, Araguaína Sul, Bairro de Fátima, Vila Aliança, Maracanã, JK, Alto Bonito, Dom Orione, Jardim das Flores, Cimba, Nova Araguaína, Novo Horizonte, Palmeiras do Norte, Ponte, José Ferreira e, Setor Barros.

No dia 9 de maio, além das UBS, o atendimento será feito também no setor Costa Esmeralda e na praça São Luís Orione. Mais informações na Coordenação Municipal de Imunização. Telefone (63) 3414–0753.

Contágio

A transmissão do vírus da Influenza ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

(Alberto Rocha/Foto: Leila Mel)



Fazer um comentario