Valderez solicita Sessão Solene em homenagem aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem

Valderez solicita Sessão Solene em homenagem aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) apresentou na manhã desta quarta-feira, 29, no Plenário da Assembleia Legislativa, um requerimento que pede a realização de uma Sessão Solene conjunta em comemoração ao dia do enfermeiro, ao dia do técnico e auxiliar de enfermagem e em homenagem à semana da Enfermagem.

De acordo com a parlamentar, a solenidade é importante para celebrar de forma simbólica juntos com esses profissionais, a relevância do seu trabalho para a área da saúde do Tocantins.

“A importância deles no serviço de saúde do nosso Estado requer esta justa homenagem em Sessão Solene, para que suas atribuições e serviços prestados a sociedade sejam vistos por este parlamento como primordial para o nosso povo”, afirmou a parlamentar em seu pedido.

Depois de apresentado, o requerimento é encaminhado para a análise da mesa diretora da Casa, que decide em qual sessão ordinária ele será colocado em votação.

Histórico

No dia 12 de maio comemora-se o dia do enfermeiro e dia 20 de maio é a vez do técnico e auxiliar de enfermagem. No Brasil, além dessas celebrações, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery, enfermeira brasileira e primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

(Eduardo Azevedo/Foto: Ulisses Holanda)

Fazer um comentario