Vereador Luciano Santana cobra da prefeitura limpeza emergencial das áreas públicas

Vereador Luciano Santana cobra da prefeitura limpeza emergencial das áreas públicas

O vereador de Araguaína, Luciano Santana (PR), solicitou à Prefeitura da cidade, através de requerimentos, a limpeza emergencial das áreas públicas dos setores Parque Bom Viver e Barros. Luciano afirma que é necessário manter a sanidade dos bairros, e que a gestão municipal precisa dar o exemplo considerando que muitos desses espaços das áreas públicas estão sem a devida atenção por parte do poder público. “Se o poder público submete à população a viver em locais com sujeira acumulada, no caso das áreas que o compete, como vamos incentivar os munícipes a fazer parte de um projeto coletivo de limpeza dos bairros?! Precisamos que o poder público dê o primeiro passo!”

Para Luciano, a limpeza está diretamente relacionada à saúde pública. “Como disse em plenário, muitas doenças que acometem a comunidade, estão relacionadas à sujeira, ao acúmulo de lixo. Vivemos numa Região endêmica da Leishmaniose Visceral, o Calazar, e sabemos que o mosquito Palha, o transmissor da doença, se reproduz com mais facilidade em ambientes sujos. Citei esse exemplo para ilustrar a situação mais vivida em nossa cidade. Entretanto, existem outros tipos de doenças causas pela falta de sanidade.”

Luciano também ressalta a importância da sociedade no contexto do bem estar coletivo. “Agora, mesmo que o poder público tome iniciativas da limpeza das áreas públicas, se a população não contribuir para a perpetuação desse hábito junto aos terrenos baldios, as próprias calçadas, o lixo doméstico, o esgoto que vai para a rua, entre outras situações, não teremos ganhos expressivos. Mas para cobrarmos da comunidade, é preciso fazer o dever de casa.”



Fazer um comentario