Licitações preveem benefícios para Setores de Araguaína

Licitações preveem benefícios para Setores de Araguaína

Recapeamento asfáltico, recuperação da drenagem pluvial e sinalização viária (vertical e horizontal), além de rampas com acessibilidade para cadeirantes e piso tátil de advertência são algumas das obras de urbanização

 

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 29, o Aviso de Licitação para que seja finalizada a pavimentação asfáltica do Lote IV do Centro Expandido. Uma das últimas ruas da área central a receber o asfalto usinado a quente (CBUQ) foi a 13 de Maio, que receberá também novas calçadas e amplo espaço para estacionamento. O recurso destinado para a execução do Centro Expandido Lote IV de quase R$ 3 milhões, será do Ministério das Cidades, com R$ 632 mil de contrapartida municipal. A Licitação na modalidade concorrência será aberta no dia 1º de junho de 2015.

A licitação prevê recapeamento asfáltico, recuperação da drenagem pluvial, sinalização viária (vertical e horizontal) além de rampas com acessibilidade para cadeirantes e piso tátil de advertência. Os Lote 1, 2 e 3 do Centro Expandido estão em fase de acabamento. “Muitas obras ainda serão realizadas neste primeiro semestre, porém o tempo chuvoso tem dificultado o andamento de muitas delas”, disse o secretário da Infraestrutura, Simão Moura Fé.

As intervenções do Centro Expandido Lote IV beneficiam moradores e comerciantes da Rua 1º de Janeiro, Av. Castelo Branco, Rua Sousa Porto, Rua Santa Cruz, Rua 15 de Novembro, Rua Sadoc Correa, Rua 19 de Novembro, Rua Rodoviária, Rua 03 de Maio, Rua 07 de Setembro, Rua 12 de Outubro, Rua Gonçalves Ledo, Rua Rui Barbosa, Rua Falcão Coelho, Rua Machado de Assis, Rua P2, Rua das Palmeiras, Rua 06 de Dezembro, Rua Alfredo Nasser, Rua Clara Silva e Rua 21 de Abril, tudo dentro do quadrante entre as Ruas Alfredo Nasser, Castelo Branco, 1º de Janeiro e 15 de Novembro, excluindo o percurso da  Av. Cônego João Lima. Algumas vias serão contempladas em toda a sua extensão. Em outras o recapeamento será realizado em trechos ainda não contemplados.

O Aviso de Licitação inclui também a contratação de empresa especializada para a estruturação das praças do Setor JK e Dom Orione. A Licitação na modalidade concorrência será aberta no dia 2 de junho de 2015.

Setores

Além do Centro Expandido e das praças, no dia 31 de março foi aberto o processo licitatório para contratação de uma empresa especializada em pavimentação, drenagem e recapeamento nos Setores Aeroviário, Itatiaia, Jardim Esplanada, Jardim das Palmeiras, Martins Jorge, Oeste e São Miguel. A abertura das propostas está prevista para 18 de maio e a licitação seguirá o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), uma forma mais rápida de contratação para obras Públicas de infraestrutura.

(Weberson Dias/Foto Arquivo: Leila Mel)



Fazer um comentario