Ronaldo Dimas lança programa “Prefeitura nos Bairros” em Araguaína

Ronaldo Dimas lança programa “Prefeitura nos Bairros” em Araguaína

A primeira edição acontece no Nova Araguaína com serviços de ação social, educação, infraestrutura, saúde, cultura e conta com apoio de mais de 10 entidades parceiras

Durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, dia 30, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, lançou o “Prefeitura nos Bairros”. A coletiva foi realizada na Escola Municipal Manoel Lira, no Setor Nova Araguaína. Os presidentes das Associações de Moradores, Marciano da Silva, do Nova Araguaína; Cláudio Vieira Lima, do Monte Sinai; e Valdeniso de Souza, da Vila Azul, compuseram a mesa juntamente com o prefeito.

À imprensa e aos representantes dos bairros envolvidos na primeira edição do programa (Nova Araguaína, Bairro de Fátima, Monte Sinai, Ponte, Vila Azul e Xixebal), o gestor anunciou que o “Prefeitura nos Bairros” acontece de 5 a 9 de maio, na Escola Municipal Manoel Lira, no Nova Araguaína. O prefeito lembrou ainda que para ser atendido, o morador deve estar munido de documentos pessoais e comprovante de endereço.

Segundo ele, a iniciativa consiste em oferecer mais de 60 serviços de ação social, educação, infraestrutura e saúde, além de atividades de cultura, lazer e emissão de documentos pessoais. Após solicitar o envolvimento de todos no programa, o prefeito assegurou que um ônibus fará, gratuitamente, o transporte dos moradores do Nova Araguaína, Bairro de Fátima, Monte Sinai, Ponte, Vila Azul e Xixebal, todos os dias.

A ideia é facilitar o acesso aos serviços para a comunidade dos bairros envolvidos. “O principal objetivo é propor soluções aos moradores da região, gerando o envolvimento dos cidadãos e melhor qualidade de vida para todos”, disse Dimas.

Participaram também da coletiva representantes de entidades parceiras do programa, como a ONG Naturativa, Odebrecht Saneatins, Sesi, Senac, Pró-Vida e Unopar. Outras entidades fazem parte do programa, como: É PRA JÁ, Senai, Sebrae, Senar, Eco Florestas, Instituto Damásio, Toledo Info, Guardiões da Natureza.

Cronograma

O prefeito apresentou também o cronograma das mais de 60 ações que serão realizadas a fim de contribuir com melhorias para o bairro, tais como atendimentos em saúde, serviços odontológicos, orientações sobre o IPTU, combate a dengue e ao calazar, distribuição de mudas, informações sobre o programa ‘Casa para quem precisa’, novas linhas de ônibus, brinquedoteca, biblioteca, torneios esportivos, aulas de karatê, dança, capoeira e cinema para a garotada.

Programa Prefeitura nos Bairros - Folder2 Programa Prefeitura nos Bairros - Folder 2

O prefeito apresentou também a programação artística noturna. Na quinta, 7, o público poderá assistir ao teatro do Grupo ArtPalco. Na sexta-feira, 8, também à noite, será realizado o projeto Ciranda da Cultura. No sábado, 9, a atração noturna será a banda Embalo do Forró, que animará o ‘Forró no Bairro’, encerrando assim o evento.

Ainda na sexta-feira, 8, às 16h, o Forró da Melhor Idade será levado para a quadra da escola. No sábado, as mães terão uma programação especial com palestra, apresentações artísticas e sorteios de brindes. Além desses eventos, será realizada a compra de material reciclado (vidro, plástico, papelão, latinha, etc).

1º Encontro

O programa “Prefeitura nos Bairros” será realizado em doze regiões estratégicas da cidade, beneficiando os setores.  Além dos serviços da Prefeitura, o evento contará com serviços prestados por órgãos públicos. O projeto atenderá também as comunidades rurais, assentamentos e povoados.

(Weberson Dias)



Fazer um comentario