Prefeitura nos Bairros é tema do Programa “Fala, Prefeito!” desta semana

Prefeitura nos Bairros é tema do Programa “Fala, Prefeito!” desta semana

No programa de rádio, o prefeito falou dos serviços, duração e área de abrangência de atendimento do projeto

 

Durante a 23ª edição do programa de rádio semanal “Fala, Prefeito!”, o prefeito Ronaldo Dimas falou sobre o programa “Prefeitura nos Bairros”, lançado na última semana e que começa nesta terça-feira, dia 05, na Escola Municipal Manoel Lira, no Setor Nova Araguaína. Segundo Dimas, o principal objetivo do projeto é levar para a população diversos serviços e ações desenvolvidas pela prefeitura.

O prefeito destacou também que o evento contará com o auxílio de muitos parceiros envolvidos no projeto, entre eles o Sesi; Senai; Senar; Senac; Saneatins Odebrecht; Governo do Estado, através do É Pra Já; além de ONGs e Eco Brasil Florestas. O prefeito lembrou ainda que cada edição do programa dura em média 30 dias em cada região e os primeiros bairros contemplados neste primeiro encontro serão o Nova Araguaína, Vila Azul, Monte Sinai, Bairro de Fátima, Xixebal e Ponte.

Serviços

Os serviços ofertados são sobre informações do programa “Casa para quem precisa”, atendimento a microempreendedores individuais, orientações sobre agricultura familiar, nota cidadão, emissão de boletos de impostos e tributos, atualização de cadastro de pessoas no IPTU, orientação sobre novas linhas de ônibus, cartão do idoso, distribuição de mudas, aulas de capoeira, Karatê, dança, cinema, cartão SUS, Bolsa Família, atualização de vacinas.

“A Secretaria da Infraestrutura fará ações pontuais nos bairros atendidos. Também iremos fazer na região distribuição de gramas para que as pessoas façam o plantio das mudas nas calçadas”, explicou o prefeito; acrescentando que as ações pontuais das secretarias acontecem durante uma única semana, no caso dessa primeira edição no Setor Nova Araguaína, de terça-feria a sábado desta semana.

Por fim, o prefeito convidou os moradores para participarem das ações. “Quero contar com a participação de todos vocês que estão na região sul da cidade. Iremos oferecer vários cursos nessa região. Vá até a escola, faça sua inscrição e se qualifique com os serviços da prefeitura e dos parceiros”, disse.

Notas

Duas notas foram apresentadas durante esta edição do “Fala, Prefeito!”. A primeira foi sobre o programa que concede crédito ao contribuinte no pagamento do ISSQN e IPTU, a Nota Cidadã. Os abatimentos chegam a 50% em ambos impostos. A segunda nota informou as mudanças de sentido na Sadoc Corrêa, Ademar Vicente Ferreira e Rua das Mangueiras, levando em consideração da Avenida Filadélfia ao Centro e ao Setor Noroeste. 

O programa

O “Fala, Prefeito!” é um canal direto do prefeito Ronaldo Dimas para tirar dúvidas, receber sugestões e transmitir informações para a população de Araguaína. Para participar, o morador deve entrar em contato através do telefone (63) 9955-3728 (WhatsApp) ou através do e-mail: falaprefeitoaraguaina@gmail.com.

(Weberson Dias)



Fazer um comentario