“Mudanças no trânsito devem melhorar fluxo, mas é preciso atenção aos detalhes”, diz Vereador

“Mudanças no trânsito devem melhorar fluxo, mas é preciso atenção aos detalhes”, diz Vereador

vereador luciano santana IMG_2157O vereador de Araguaína alertou a Prefeitura Municipal sobre as sinalizações, nas ruas que mudaram de sentido, e da pintura de faixa de pedestres em diversos pontos da cidade e onde as vias foram recapeadas, durante a sessão regimental. Segundo Luciano Santana, as mudanças no trânsito provocam muita confusão e tumulto, e quando são feitas sem aplicar as devidas sinalizações o problema se agrava. “É normal que tenhamos um estranhamento nesse primeiro momento, afinal estamos acostumados a uma rotina e, de repente, isso se modifica. Mas para melhorar o efeito dessas medidas, as sinalizações precisam ser colocadas antes que as mudanças entrem em vigor. Sei que todas essas medidas visam retrair a desordem no trânsito de nossa cidade”.

Segundo Luciano, outro problema é a falta de pintura das faixas de pedestres, nas ruas que receberam nova capa asfáltica e em outros pontos. “Eu estou relembrando à Prefeitura, e muitos colegas meus já fizeram isso também, sobre a necessidade da pintura de faixas de pedestres na 1º de Janeiro, 13 de maio, Conêgo João Lima, e em outros pontos como na Rua 21 de Abril com a Av Neblina. É preciso uma atenção redobrada, pois os carros não respeitam onde não há a sinalização. E mesmo que todos nós saibamos que ali já teve uma faixa de pedestre, quando ela não está sinalizada na horizontal, fica o dito pelo não dito, e o pedestre perde a segurança ao fazer a travessia”.

Ainda falando em sinalização horizontal, que é a pintura do chão para demarcar alguma área, Luciano cobra a ausência da mesma nas vagas para idosos e deficientes. “Outro dia tivemos o caso de uma pessoa que estacionou na vaga para deficientes em frente à Câmara, a polícia foi acionada, mas não pôde autuar o motorista já que, mesmo com as placas, não tinha a pintura do chão”.  É preciso sanar essas demandas para melhorar ainda mais a vida dos motoristas de nossa cidade que, como todos os outros, devem ter direitos e deveres assegurados pelo poder público.



Fazer um comentario