Membros do MPE participam do IX Encontro Jurídico em Araguaína

Membros do MPE participam do IX Encontro Jurídico em Araguaína

Acontece, nos dias 13, 14 e 15 de maio, o IX Encontro Jurídico da Faculdade Católica Dom Orione (Facdo). O evento ocorre em Araguaína e tem como tema “Direito, Educação e Sociedade”. A solenidade de abertura contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, e do presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Promotor de Justiça Luciano César Casaroti.

Na programação, constam palestras e discussões sobre o papel que o Direito e a Educação desempenham na construção de uma sociedade mais justa e nas transformações necessárias para tal finalidade. O Promotor de Justiça Octahydes Ballan Junior ministrará a palestra sobre ¿Prisões Cautelares e o Ministério Público¿, no dia 13, às 20h30.

Já no dia 14, a partir das 19h, o Promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi fala sobre os aspectos controvertidos e práticos do tribunal do júri. Na sequência é a vez de outro membro do Ministério Público Estadual (MPE), o Promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva proferir a palestra – O Ministério Público e o combate à corrupção: percepções e propostas.

Os interessados em participar do IX Encontro Jurídico da Facdo podem se inscrever pelo link http://200.169.134.170:8086/Inscricao/Formulario.aspx ou através do telefone (63) 3413-0500, no Ramal 0544.

(João Lino Cavalcante)



Fazer um comentario