Detran-TO: Novas viaturas reforçarão ações de fiscalização e patrulhamento

Detran-TO: Novas viaturas reforçarão ações de fiscalização e patrulhamento

O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) iniciou na manhã desta terça-feira, 12, a distribuição de três novas viaturas adquiridas pelo órgão. Os veículos seguem para Palmas, Araguaína e Guaraí, onde serão utilizados para ações de fiscalização e patrulhamento pelos agentes de trânsito.

De acordo com o presidente do Detran, coronel Eudilon Donizete, a expectativa da atual gestão é ampliar o número de veículos destinados à fiscalização. “Reconhecemos a importância de estarmos bem equipados para realizarmos um trabalho eficiente. Por isso, nosso desejo é ampliar a frota do órgão,” destacou.

Para o gerente de Fiscalização e Segurança, tenente Geraldo Magela, o reforço dessas novas viaturas representa um avanço. “Com os novos veículos e a formação dos agentes, conseguiremos ampliar as ações nas cidades contempladas”, disse.

Agentes de trânsito 

No mês passado, o Detran formou 30 novos agentes de trânsito. O curso aconteceu em Araguaína, com uma carga horária de 130 horas/aula divididas entre teóricas e práticas. Está prevista para o mês de junho uma nova capacitação, em Palmas. Esta ação segue uma normativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

(Maria Letícia – Núcleo de Comunicação do Detran-TO)

Fazer um comentario