AL-TO aprova requerimento que pede convocação dos aprovados no concurso da PC

AL-TO aprova requerimento que pede convocação dos aprovados no concurso da PC

A Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) aprovou na última terça-feira, 12, o requerimento apresentado pela deputada estadual Luana Ribeiro (PR), em que solicita ao Governo do Estado, a convocação imediata dos aprovados no último concurso público da Polícia Civil. O resultado da última fase do certame foi divulgado em dezembro de 2014. Mas, a convocação para o Curso de Formação ainda não aconteceu.

No requerimento, a parlamentar ressalta que apesar dos quase cinco meses do atual governo e a Lei Orçamentária já ter sido aprovada, ainda não há data definida para o inicio do Curso de Formação. A deputada atribui o aumento das queixas da crescente violência no Tocantins ao déficit de pessoal na Policia Civil. “Um dos motivos para o aumento da criminalidade seria o déficit de efetivo na Segurança Publica. O andamento do concurso e importante para que seja sanado esse problema”, pontua Luana Ribeiro.

O edital do concurso foi lançado em fevereiro de 2014 e os candidatos já passaram por todas as etapas: provas objetivas, exames médicos, teste de aptidão física e exame psicológico.

 Com a homologação do concurso serão preenchidas 98 vagas para delegado de polícia civil, 38 para agente de polícia, 162 para escrivão de polícia, 20 para agente de necrotomia, 10 para papiloscopista, 10 para médico legista e 60 para perito criminal. Para o cadastro de reserva foram disponibilizadas 118 vagas.



Fazer um comentario