Merendeiras de Araguaína recebem capacitação sobre alimentação escolar

Merendeiras de Araguaína recebem capacitação sobre alimentação escolar

Como utilizar melhor os alimentos e os cuidados na hora de preparar a merenda dos alunos são temas apresentados durante a formação

 

Enriquecer os conhecimentos das profissionais que atuam como merendeiras na Rede Municipal de Ensino. Esse é o objetivo da Prefeitura de Araguaína com a realização da formação continuada para mais de 300 profissionais nestas quinta e sexta-feira. A formação acontece hoje no Espaço Projetium, na Av. Blumenau, no Setor Itaipu, das 13h às 17h30, e amanhã, a partir das 7h30, na sede da Secretaria Municipal da Educação, na Avenida JK, Entroncamento.

Os temas abordados na formação são Boas Práticas para Manipuladores e Técnicas Dietéticas. Ainda estão programadas palestras com educador físico abordando sobre ergonomia no ambiente de trabalho, além da participação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). O curso faz parte do cronograma de capacitação do Departamento de Nutrição da Secretaria da Educação.

Merendeira há mais de 8 anos, Maria Rosa Pinto vê na formação a oportunidade de conhecer novas técnicas para melhorar sua performance na produção da merenda para os alunos. “Eu me sinto mais qualificada quando participo de formações assim. Aqui sempre aprendemos um pouco mais” disse ela.

“Nosso objetivo é oferecer capacitação específica e continuada em virtude da responsabilidade de lidar com a alimentação de crianças no âmbito escolar”, destacou Jocirley Oliveira, secretário da Educação.

(Abdon Barbosa)

Fazer um comentario