Prefeitura de Araguaína entrega quimonos para alunos de karatê dos CRAS

Prefeitura de Araguaína entrega quimonos para alunos de karatê dos CRAS

Material entregue será utilizado no II Campeonato de Karatê Escolar

 

A Prefeitura de Araguaína entregou nesta quinta-feira, 21, 48 quimonos para alunos da modalidade de karatê que estudam nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) I, II e III.  A cerimônia de entrega do material aconteceu às 16h, na sede da Secretaria do Trabalho e Ação Social, no Bairro São João. Participaram do evento, os alunos de karatê dos CRAS, que estavam acompanhados dos pais, a presidente da Funamc, Nil Dimas, e os secretários do Trabalho e Ação Social, Fraudneis Fiomare, e da Habitação, Geraldo Silva.

Um dos atletas que receberam o quimono foi Vitor Hugo Abreu, de 7 anos, e estudante do segundo ano na Escola Municipal Josefa Dias. Vitor é bicampeão estadual de karatê e disse que ficou feliz com a doação do material.  “Estou alegre, porque todo mundo quer usar um quimono nas academias. Agora eu tenho o meu acho que agora vou vencer todas as lutas”, disse Vitor Hugo.

A presidente da Funamc, Nil Dimas, falou da importância da entrega do material aos atletas. “Fico feliz em fomentar ações como essas, que incentivam a prática do esporte e ajudam a tirar nossas crianças das ruas”, disse Nil, adiantando que a Prefeitura vai ampliar o número de vagas para as modalidades esportivas que já são oferecidas pelos CRAS.

Campeonato de Karatê
A entrega das vestimentas coincide com o II Campeonato de Karatê Escolar, que vai acontecerá no próximo sábado, 23, a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo do Bairro São João. O campeonato terá a participação dos alunos de karatê dos CRAS e de convidados de academias de Araguaína e de outras cidades da região. Os vencedores receberão troféus e medalhas.

A compra dos quimonos foi possível graças ao convênio entre a Prefeitura e o Programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Governo Federal.

Cursos oferecidos pelos CRAS
Os CRAS oferecem, além de aulas de karatê, cursos de violão, balé, capoeira e pintura em tela, além e atividades diárias com idosos. Os cursos acontecem todos os dias, em diferentes horários. Quem desejar se matricular em uma das modalidades esportivas, basta procurar um dos CRAS e fazer a inscrição. Os cursos são gratuitos.

Mais informações: CRAS I – Céu Azul (3412-5152); CRASS II – Vila Patrocínio (3412-4022); CRASS III – Setor Noroeste (3411-7045).

(Alberto Rocha/Foto: Leila Mel)



Fazer um comentario