FACIT e Sebrae unem-se para ofertar práticas de empreendedorismo aos alunos

FACIT e Sebrae unem-se para ofertar práticas de empreendedorismo aos alunos

Na sexta-feira, 29, representantes do Sebrae e da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT se reunirão para a assinatura do termo de adesão à disciplina de Empreendedorismo no Ensino Superior, do Programa Nacional de Educação Empreendedora. A parceria vem para fomentar noções de empreendedorismo aos alunos dos três cursos da faculdade. O evento acontece às 18 horas, no auditório da Unidade I da FACIT.

Segundo o coordenador do curso de Administração da FACIT, Eugênio Piva, “um estudante de odontologia não aprende a administrar sua empresa, formar preço, trabalhar com números. Cioso de seu oficio, muitas vezes tem prejuízos por não saber desses processos do seu negócio. E esse projeto vem para fechar essas lacunas e fazer com que profissional se torne um empreendedor de sucesso.” O trabalho se dá como uma disciplina aos acadêmicos na qual um consultor do Sebrae repassa aos professores o conhecimento que deve ser trabalhado em sala de aula.

De acordo com Vanlucy Correia, do departamento de Articulação e Conhecimento do SEBRAE, entre os conteúdos programados estão a análise das oportunidades de mercado para desenvolvimento da atividade empreendedora, estrutura do plano de negócios para um planejamento eficaz, entre outros. “O acadêmico precisa refletir sobre seu potencial empreendedor, adotar atitudes que favoreçam a busca de novas oportunidades para alcançar o sucesso profissional e empresarial”, explica Vanlucy.

O projeto tem duração de dois anos, com carga horária de 24 horas de capacitação para os professores e 60 horas de capacitação aos acadêmicos. Na ocasião, o evento de assinatura do termo de adesão contará com a presença da diretora geral da FACIT, Ângela Maria Silva, da diretora acadêmica, Denyse Mota, o coordenador do curso de administração, Eugênio Piva, o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Higino Piti, e a gerente do núcleo regional norte, Ilma Lopes.



Fazer um comentario