Trinta municípios do TO apoiaram o Movimento Maio Amarelo

Trinta municípios do TO apoiaram o Movimento Maio Amarelo

Desde o início do mês de maio, o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e suas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), desenvolveram diversas atividades em prol do Movimento Maio Amarelo. As ações tiveram como objetivo alertar o cidadão tocantinense para uma maior atenção e cuidado no trânsito.

Blitze Educativas, palestras em escolas e empresas, intervenções em bares, mobilização da sociedade tocantinense pelo fim da violência no trânsito e ações com servidores do Detran-TO, e usuários do órgão, foram algumas das diversas atividades realizadas.

Adesão e Agradecimento

O Detran-TO aderiu ao Maio Amarelo, através da assinatura de um termo de compromisso, no qual assumiu a responsabilidade de promover e divulgar ações com foco nos condutores, ciclistas e pedestres.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.  A intenção foi colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O presidente do Detran-TO, coronel Eudilon Donizete, fez um balanço das ações realizadas no Estado. “Sabemos que os resultados do Maio Amarelo serão vistos a médio e a longo prazo. Agradecemos o envolvimento e o apoio de todos que participaram desse movimento e contribuíram com a formação de condutores mais conscientes”.

Cidades

Apoiaram e desenvolveram ações em prol do Movimento Maio Amarelo no Tocantins, a capital Palmas e as 29 Ciretrans das seguintes cidades: Aliança, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Colméia, Combinado, Cristalândia, Dianópolis, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Natividade, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Sítio Novo, Taguatinga, Tocantinópolis e Xambioá.

Parceiros

Foram parceiros do Detran no desenvolvimento das ações, diversas instituições, dentre elas a Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), Universidade da Maturidade (UMA) e Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT).

(Jesuino Júnior – Núcleo Detran)



Fazer um comentario