Fórum debate educação infantil em Araguaína

Fórum debate educação infantil em Araguaína

Durante o evento, foram realizadas apresentações culturais que representam o mundo infantil, palestras sobre avaliação e discussões sobre o tema

 

Nos dias 29 e 30 de maio, a Prefeitura de Araguaína realizou o Fórum Permanente da Educação Infantil – FEITO. O evento, que aconteceu no auditório do Itpac, contou com a participação de mais de 600 profissionais da Educação da cidade e da região, e representantes da sociedade civil e instituições vinculadas ao direito da criança. O objetivo foi fortalecer a base educacional da criança e apresentar novas metodologias a serem aplicadas nessa fase de estudo.

A programação do evento trouxe apresentações artísticas e culturais, palestras e discussões inerentes ao universo infantil. A coordenadora geral da Educação Infantil do Ministério da Educação (MEC), Rita de Cássia de Freitas Coelho, fez uma palestra para os participantes relatando experiências e técnicas que podem ser utilizadas no processo de aplicação da avaliação na educação Infantil.

Cerca de 100 participantes que estiveram no Fórum vieram de outras cidades do estado, como foi o caso de Érica de Cássia, dirigente municipal de educação da cidade de Araguatins, que participa do evento pela terceira vez. “O modelo de educação infantil que Araguaína oferece hoje é referência para todos os demais municípios. Na minha cidade, temos desenvolvido projetos que tiramos das experiências adquiridas daqui”, disse ela.

O prefeito Ronaldo Dimas esteve no Fórum e destacou a importância de dar atenção especial às crianças nessa primeira fase de estudo e agradeceu o empenho dos professores do município. “Há três anos tínhamos apenas 10 mil alunos matriculados, hoje graças ao trabalho em conjunto com todos vocês, existem 18 mil alunos matriculados em toda a Rede Municipal de Ensino. São números que traduzem o compromisso e a qualidade do ensino oferecido às nossas crianças” disse.

Dimas anunciou a entrega de uma escola com 18 salas de aula, além de um ginásio de esportes, sala de Atendimento Especializado, refeitório, sala de leitura e laboratório de ciência física e biológica. A escola foi construída com recursos do tesouro municipal e deverá atender com educação em tempo integral.  A unidade de ensino será entregue no segundo semestre aos futuros moradores do Residencial Lago Azul.

O Município entregará também no mesmo residencial uma creche que atenderá mais 400 crianças. “Serão novas oportunidades de ensino que estaremos colocando à disposição dos araguainenses”, finalizou o prefeito.

(Abdon Barbosa/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario