Prefeitura intensifica reconstrução de ruas com asfalto usinado nos bairros

Prefeitura intensifica reconstrução de ruas com asfalto usinado nos bairros

Recebem as intervenções da Prefeitura os setores Tecnorte, Jardim Filadélfia, Senador, Noroeste e Setor Couto 

 

O movimento de obras realizadas pela Prefeitura de Araguaína se intensifica nos bairros com a aplicação do asfalto usinado a quente (CBUQ). Os setores Tecnorte, Jardim Filadélfia, Senador, Noroeste e Setor Couto recebem as equipes para aplicação da pavimentação, de qualidade e duradoura. Em toda a cidade, já somam 150 quilômetros de ruas reconstruídos. Drenagem e pavimentação também já foram contratados para os setores São João, Martins Jorge, São Miguel, Aeroviário, Jardim Esplanada, Jardim das Palmeiras, Itatiaia e Oeste.

“Estamos dando uma nova cara para a cidade”, pontuou o prefeito Ronaldo Dimas.

Jardim Filadélfia

No Jardim Filadélfia (Tecnorte), foram recapeadas com asfalto do tipo CBUQ trechos das ruas Rui Barbosa, José de Alencar, Ademar Vicente Ferreira e Deusarina Aires, bem como as avenidas Sales Paulo e Marechal Rondon. A previsão agora é que a Rua Ouro Preto seja iniciada até o final desta semana. No local, uma equipe varre e limpa a via para receber o novo asfalto.

Para a moradora da Rua José de Alencar, Irian Cavalcante, o maior problema do Jardim Filadélfia é a água servida, despejada pelos próprios moradores. “Para este trabalho ficar mais bonito e perfeito, o araguainense tem que conscientizar-se para evitar de jogar água nas ruas”, disse ela, solicitando mais fiscalização. Na última semana, o prefeito Ronaldo Dimas esteve no local, identificou as residências que estão despejando água servida nas vias e assegurou que já aumentou a fiscalização junto aos moradores.

“Determinamos ações mais intensas, pois percebemos que mesmo nos bairros onde a rede de esgoto já foi instalada, alguns moradores continuam a prática”, exemplificou Dimas.

Bairro Senador

Na manhã desta quarta-feira, 3, os trabalhos da Prefeitura beneficiam os moradores do Bairro Senador. No bairro, já receberam as capas as Ruas Santa Bárbara, Anicuns e será beneficiada a Rua Silvânia.

Noroeste

Outro ponto da cidade que acaba de ser beneficiado com trabalho durável e de qualidade é o Setor Noroeste. Vários trechos da Rua Primavera receberam na última semana a aplicação do novo asfalto e várias ruas do bairro recebem os trabalhos de reconstrução, meios-fios e sarjetas, é o caso da Rua Canta Galo. 

Setor Couto

A Prefeitura também intensificou os trabalhos em outra região da cidade: o Setor Couto. Por lá, as equipes da Prefeitura já concluíram o asfalto CBUQ aplicado na Avenida C, uma das vias que liga a BR-153 ao centro da cidade. Uma grande extensão da via já foi concluída e outro ponto está sendo recuperado para receber o asfalto usinado. Após aplicar o CBUQ em toda a avenida, os trabalhos devem seguir para Avenida Contorno (Setor Couto) ou Avenida C (Santa Mônica).

Ali próximo ao Setor Couto, nos setores Dom Orione e Itapuã recentemente vários trechos estão de cara nova. É o caso das ruas 14, 12 e 10.

Mais bairros

Na segunda quinzena de maio, a Prefeitura divulgou no Diário Oficial o extrato do contrato que garantirá os serviços de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico nos Setores Martins Jorge, São Miguel, Aeroviário, Jardim Esplanada, Jardim das Palmeiras, Setor Itatiaia e Setor Oeste. O valor estimado dos trabalhos é de quase R$ 12 milhões.

O Bairro São João, que já teve parte da pavimentação reconstruída, em breve receberá novamente as equipes da Prefeitura para aplicação do CBUQ.

(Weberson Dias/Foto: Leila Mel)



Fazer um comentario