Dimas participa da abertura oficial da Expoara 2015 na Cavalgada

Dimas participa da abertura oficial da Expoara 2015 na Cavalgada

Solenidade será realizada antes do início do evento, às 8 horas, com a presença de autoridades estaduais e municipais

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participa da abertura oficial da Exposição Agropecuária de Araguaína – Expoara 2015, que será realizada neste domingo, dia 7, às 8 horas, antes do início da 27ª Cavalgada. A solenidade também terá a presença do governador Marcelo Miranda, deputados federais e estaduais, vereadores e autoridades municipais e regionais.

Após a solenidade de abertura, Dimas vai assistir a Cavalgada, juntamente com o governador, em uma tenda que será instalada na Avenida Cônego João Lima, próximo ao “É pra Já”. Demais autoridades também devem estar presentes no local.

Recentemente, o prefeito sancionou uma lei que incluiu a tradicional Cavalgada no calendário de eventos municipal. A Cavalgada é considerada a maior do mundo, mas ainda não está oficialmente registrada no Guinness Book, o livro de recordes do mundo. Com a Lei, o próximo passo é dar entrada no Guinness para o evento receber esse título oficialmente.

Expoara

A Expoara está em sua 47ª Edição e tem como tema neste ano “A Força do Agronegócio”, sendo realizada pelo Sindicato Rural de Araguaína e conta com a parceria da Prefeitura. A Feira conta com mais de 100 expositores, tem a expectativa de atrair um público de aproximadamente 250 mil visitantes durante os 11 dias; além de movimentar cerca de R$ 55 milhões em volume de negócios.

Além do apoio financeiro, foi montado um estande no Parque de Exposições Dair José Lourenço para a prestação de serviços e captação de novos empreendedores. Em um local estratégico e com funcionamento diário, o espaço conta com equipes de secretarias municipais realizando ações e expondo projetos futuros de desenvolvimento econômico aos empresários interessados em investir no Município.

Motolâncias

A Prefeitura estará fazendo um teste com duas motolâncias (motos ambulâncias) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), durante a Cavalgada e também na Expoara. Os veículos, que são destinados ao atendimento rápido aos pacientes, serão implantadas no Município na próxima semana.

As motolâncias possuem os equipamentos semelhantes de uma Unidade de Salvamento Básico (USB) e todo medicamento necessário para estabilizar o paciente clinicamente, sendo orientado pelo médico regulador que fica na Base do Samu.

Programação

06/06 – Sábado

8h – Chegada da IX Tropeada da Integração Nª Senhora Aparecida (Palácio do Boi)

12h – 16º Leilão Integração do Nelore (Tatersal)

23h- Show Fernando & Sorocaba (Palco)

07/06 – Domingo    

8h – XXVII Cavalgada de Araguaína (BR-153, próximo ao antigo Posto Paulista)

12h – Churrasco-show (Tatersal)

18h – Noite Cristã: Terço (Palco)

19h30 – Missa e Show Padre Jô (Palco)

(Joselita Matos)



Fazer um comentario