Acadêmico da Católica do Tocantins cria aplicativo com mapas de recolhimento de lixo eletrônico

Acadêmico da Católica do Tocantins cria aplicativo com mapas de recolhimento de lixo eletrônico

​Já no primeiro período do curso de Sistemas de Informação da Católica do Tocantins, o acadêmico Vilmar Ferreira criou um aplicativo que será muito útil para os moradores de Palmas, o Descarte A​qui. O aplicativo tem como objetivo mostrar os locais apropriados para descarte de produtos eletrônicos.

O aplicativo foi criado em sala de aula e possui uma rota com as informações de todos os pontos de descarte de materiais eletrônicos em Palmas. “A ideia do aplicativo surgiu em uma aula, onde o professor Marco Antonio Firmino pediu para criar um produto que tivesse relação com o Programa de Educação Ambiental (PEA). Pesquisei e verifiquei que existem muitos pontos em Palmas de recolhimento de eletrônicos, porém as pessoas não tinham informações sobre os locais”, contou Vilmar.

O uso do aplicativo é feito em apenas uma tela, onde o usuário clicará no ponto para receber informações como endereço, telefone e material que é recolhido. O Descarte Aqui funciona para todos os celulares que possuem plataforma android e já está disponível na loja do Google.



Fazer um comentario