TIM lança serviço inédito de entretenimento no mercado brasileiro de TV

TIM lança serviço inédito de entretenimento no mercado brasileiro de TV

Live TIM Blue Box integra TV digital em HD, TV por assinatura, Netflix e YouTube e faz parte do novo portifólio de serviços fixos da operadora

 

Depois de promover uma experiência diferenciada de ultra banda larga fixa, a TIM pretende agora oferecer novas possibilidades ao consumidor brasileiro no mercado de TV. A operadora lança hoje (16/06) o Live TIM Blue Box, central de entretenimento que integra – em um único aparelho – TV digital em alta definição gratuita e os conteúdos da Netflix e YouTube, além de TV paga através de uma parceria exclusiva com a TV Alphaville. A novidade faz parte do novo portifólio de serviços residenciais da empresa, que estão sob a chancela da Live TIM.

“Em quase três anos de operação, a Live TIM alcançou a marca de 150 mil clientes, se mantém há 12 meses na liderança do ranking de melhor banda larga da Netflix e tem os usuários mais satisfeitos do mercado. Entendemos que chegou a hora de evoluir e ampliar o portifólio com novos serviços. O Blue Box vai mudar a forma como seus clientes consomem vídeo”, explica Flavio Lang,  executivo que comanda as operações residenciais da TIM. 

Um novo jeito de consumir conteúdo na TV

Diferente dos demais players do mercado, que apostaram na TV por assinatura tradicional, a TIM inova mais uma vez ao lançar um modelo de entretenimento inédito para o país, oferecendo os conteúdos de maior audiência e relevância para o consumidor brasileiro de maneira simples e intuitiva. O Live TIM Blue Box integra os canais digitais de TV gratuita, YouTube, Netflix e os pacotes de TV por assinatura da Self TV, comercializada pela TV Alphaville.

O serviço contará com um sistema inteligente, que reconhece as preferências do usuário e recomenda programas de acordo com seu perfil de uso, sem necessidade de “zapear” pelos canais. O cliente terá acesso a diversas funcionalidades como pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser, gravar suas atrações preferidas e controle de conteúdo para crianças. Tudo muito simples, em um único controle remoto.

“O objetivo é aprimorar a experiência de uso de quem já consome conteúdo pago ou on demand na TV e trazer uma nova possibilidade para quem ainda não é usuário. Por isso, é tão importante o nosso posicionamento de não oferecer combos e contrato de fidelização. O cliente contrata apenas o conteudo que quiser e cancela quando desejar. O valor é muito acessível e os consumidores poderão contar com uma solução completa por menos de R$ 40”, complementa Lang.

O Live TIM Blue Box terá mensalidade promocional de R$ 9,90 até o fim do ano para clientes de qualquer pacote de ultra banda larga Live TIM. Os conteúdos adicionais são contratados diretamente dos parceiros Netflix e TV Alphaville. O equipamento é cedido em sistema de comodato e a contratação pode ser feita pelo site www.livetimbluebox.com.br. O serviço está disponível nas áreas de cobertura da Live TIM em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Sobre a Live TIM

A Live TIM foi lançada em agosto de 2012 e oferece planos de 35 Mega a 1 Giga de velocidade. O serviço está disponível para consumidores residências e empresas em São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Nova Iguaçu ultrapassando 2 milhões de domicílios cobertos. Os bons resultados da oferta estão baseados, principalmente, na qualidade do serviço e oferta, o que se reflete no nível de satisfação do cliente Live TIM, bem acima da média de mercado.

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 75 milhões de clientes e 26,62% de market share.

A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.

A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). É destaque o projeto Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores acompanhar as ações de ampliação e melhorias da rede, além de conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM. Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.com.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.brwww.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

(Rafael Guimarães)



Fazer um comentario