Obras da Via Lago são vistoriadas pelo prefeito Ronaldo Dimas

Obras da Via Lago são vistoriadas pelo prefeito Ronaldo Dimas

No local, Dimas fiscalizou os trabalhos de concretagem e terraplanagem, que devem ser concluídos em até 45 dias

Nesta manhã, o prefeito Ronaldo Dimas esteve na Via Lago com o objetivo de fiscalizar as obras de concretagem e terraplanagem. Durante a vistoria, o gestor conversou com 15 funcionários à frente dos serviços e acompanhou os trabalhos executados de concreto armado e preparação das paredes do aterro. Os serviços são para proteger de desmoronamento a estrutura do aterro, que passará a ser de concreto. O Lago Azul ainda deve encher mais um metro e meio, ficando meio metro abaixo do nível da Via Lago.

A previsão, segundo Dimas, é que em até 45 dias mais de 2 km de concreto seja construído nas paredes do aterro. O prefeito anunciou que a licitação para início da segunda fase da obra será publicada em breve. “Queremos nesse prazo de 45 dias publicar o outro processo licitatório da urbanização e da ponte, para que possamos, ainda nesse ano, iniciarmos essa complementação da Via Lago”, adiantou o prefeito.

Durante a visita, Dimas destacou a importância da obra. “A Via Lago será um equipamento público importante que vai facilitar o acesso ao Nova Araguaína, Pas casas do Residencial Lago Azul e, principalmente, vai democratizar o acesso ao Lago a partir daqui para toda a população da cidade. Todos nós iremos usufruir dessa beleza natural de Araguaína, que é o Lago Azul”, destacou Dimas.

Serviço

No local, enquanto uma escavadeira prepara as paredes do aterro em um dos pontos da obra, um caminhão betoneiro despeja a massa de concreto em quatro fôrmas de ferro, que são preenchidas durante esse processo.

A estrutura é feita com telas de aço e misturas de cimento e brita. O material vai compor as paredes de concreto, que irão proteger a parede do aterro contra o desmoronamento.

(Weberson Dias/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario