Comando Militar do Norte se reúne com prefeito Ronaldo Dimas

Comando Militar do Norte se reúne com prefeito Ronaldo Dimas

Entre os assuntos abordados, está a implantação de uma base em Araguaína e a participação social do Exército nas atividades da Prefeitura

 

Na manhã desta quinta-feira, 18, o prefeito Ronaldo Dimas recebeu no gabinete o comandante da 23a Brigada de Infantaria de Selva (BIS), general Anísio David de Oliveira Junior, o comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva, o coronel Nelmo Henrique Giarola, e o chefe de Estado Maior da 23ª BIS, coronel Paulo Sérgio. O objetivo foi apresentar ao gestor os comandos do Exército de Imperatriz (MA) e Marabá (PA), que pretendem implantar uma base em Araguaína, que agora faz parte da região “Bico do Papagaio”, pertencente ao recém-criado do Comando Militar do Norte.

Na oportunidade, o prefeito falou do potencial de Araguaína, apresentou as recentes mudanças no transporte público e aeroporto municipal, os projetos concluídos e em execução, obras contratadas e os futuros investimentos para urbanização e desenvolvimento da cidade. Dimas esclareceu sobre a implantação do sistema de videomonitoramento e anunciou até meados do mês a abertura da licitação para o pátio de veículos apreendidos terceirizado.

Para o prefeito, a proximidade do órgão na cidade representa mais segurança aos araguainenses. “A proximidade mais efetiva do comando maior do Exército é o anseio de toda a sociedade araguainense. A chegada representa mais segurança para a população e também poderá nos ajudar muito nas ações sociais e comunitárias”, explicou o prefeito.

Ao final da reunião, o comandante do 23a BIS parabenizou o prefeito pela clara explanação dos projetos, reconheceu que Araguaína é um polo fantástico de atração de investimentos e colocou-se à disposição do poder público. O general Anísio David também se mostrou interessado em fazer parte de programas como o Prefeitura nos Bairros e assegurou que o Exército tem interesse em contribuir com as atividades da defesa civil no Município.

“Araguaína merece uma atenção especial do Exército Brasileiro. Temos condições de participar de todas as ações que o Município. O que for necessário estaremos prontos para auxiliá-lo. O prefeito também sinalizou a recreação do Tiro de Guerra, que agrega valor ao município nas mais diversas situações”, disse o general Anísio David do 23a BIS, destacando que a população pode esperar atividades educacionais, sociais e cívicas. “Queremos ajudar”, finalizou.

Participantes

Participaram da reunião também autoridades de interesse da segurança pública de Araguaína, como a juíza Juliane Freire Marques, o presidente da Câmara Municipal, Marcus Marcelo, o presidente da Agência Municipal de Transportes e Trânsito (AMTT), Gustavo Fidalgo, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Luzinézio Rocha. Representando o Exército Brasileiro, participaram também o E2 do 23a BIS, major Talavera Azevedo, e o S2 do 50º BIS, capitão Herondo Lourenço.

(Weberson Dias/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario