“Cooperar Para Um Dia Melhor” oferece palestras educativas em Araguaína

“Cooperar Para Um Dia Melhor” oferece palestras educativas em Araguaína

A Unimed Araguaína, cooperativa de saúde, promoverá no dia 20 de junho o evento Cooperar para um dia melhor”. Com participação de outras cooperativas da cidade, a ação tem por objetivo oferecer atividades educativas aos moradores próximos àEscola Estadual Campos Brasil, que sediará o evento.

Os interessados em ajudar nas atividades podem procurar uma das cooperativas participantes em Araguaína e fazer a inscrição. O voluntário receberá um kit com camiseta e boné para ajudar na organização durante o evento.A ação contarácom diversas palestras, entre elas as de conscientização no trânsito, saúde bucal e prevenção ao uso de drogas e álcool. Também haverá atividades com brincadeiras educativas para as crianças.

O Cooperar para um Dia Melhorfaz parte do movimento Dia de Cooperar, também chamado “Dia C”, que incentiva o voluntariado em cooperativas de todo o país. Impulsionado pelo Sistema OCB*, esse movimento de transformação social atualmente conta com a adesão de 26 estados e édesenvolvido por quase 900 cooperativas.

Participam da ação “Cooperar para um dia melhor, junto com a Unimed Araguaína, as seguintes cooperativas: Sicoob UniCentrobrasileira, Sicoob Credipar, Cmear, Vallecoop, Cooperlota e Coopermoto.

Por dentro do “Dia C”

O “Dia de Cooperar” (Dia C) é um movimento de voluntariado desenvolvido pelo sistema cooperativista brasileiro que conta com a participação efetiva das cooperativas como idealizadoras e mantenedoras dos projetos. O objetivo é promover e estimular a integração das ações voluntárias, de Norte a Sul do país de forma permanente. Uma vez por ano, as cooperativas realizam uma grande celebração do Dia C de forma simultânea em todo o Brasil. Este ano foi escolhido o primeiro sábado de julho (4/7), quando se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo. A escolha não é aleatória, pois a data tem como tema em 2015 “Escolha cooperativismo, escolha equidade” e tem como objetivo chamar a atenção para o aumento das desigualdades sociais e adotar ações para reverter esse quadro. O Dia C busca concretizar um dos mais importantes valores cooperativistas: o interesse pela comunidade. Em 2014, o Dia C beneficiou quase um milhão de pessoas, contou com cerca de 900 cooperativas totalizando 65 mil voluntários em todo o país. Cooperativas interessadas em participar desse grande movimento nacional podem buscar informações no site: diac.brasilcooperativo.coop.br e com a unidade do Sescoop** em seu estado.

Sistema OCB Composto pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop). Sistema OCB-Sescoop/TO – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado do Tocantins OCB/TO e pelo Sescoop/TO.

Serviço:

Cooperar para um dia melhor

Escola Estadual Campos Brasil

Endereço: Rua Pina Pinto, 1396 – Bairro de Fatima

Araguaína – TO

Data: 20 de junho de 2015 –8h00 até 12h00



Fazer um comentario