Ações de cultura, educação e trânsito movimentam Prefeitura nos Bairros

Ações de cultura, educação e trânsito movimentam Prefeitura nos Bairros

Dança, esporte, lazer, orientação e leitura são ofertados nesta edição

 

Durante a segunda edição do Programa Prefeitura nos Bairros as ações de cultura, educação e trânsito têm movimentado a população. Logo pela manhã, no palco montado na creche Santa Clara no Setor Tiúba, foram realizadas apresentações culturais, como aulas de dança, karatê, show de calouros (karaokê), zumba infantil e apresentação do grupo de capoeira do Programa Mais Educação.

Maria Júlia, de 11 anos, foi uma das 70 crianças que participaram do show de calouros. “Foi emocionante pra mim, foi a primeira vez que cantei assim, fiquei muito nervosa mais gostei demais”, disse ela.

A Prefeitura preparou um outro espaço na Vila Ribeiro para apresentações culturais, dinamizando assim a participação da população. Com o apoio de parceiros como o Sesi, foi apresentado a dança zumba, colocando moradores simpatizantes a entrar na dança. À noite, foi a vez das apresentações do grupo Artpalco e da Quadrilha Arranca Toco. Nesta sexta feira, haverá a partir das 16h, o Forró da Melhor Idade.

Os Correios, um outro parceiro importante no programa, faz a exposição de selos. Até o próximo domingo, dia 21, a criançada participa da ciranda da cultura com atividades que desenvolve a criatividade. Para a dona de casa Suely Vasconcelos, o Prefeitura nos Bairros é uma oportunidade que ela tem para resolver alguns problemas. “Essa ação nos ajuda muito, além dos atendimentos que oferece ainda traz diversão para as crianças do setor”, disse ela.

Trânsito 

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte em seu stand desenvolve ações de conscientização aos condutores de veículos, distribuindo panfletos educativos e dando orientações sobre as mudanças de sentido das ruas.  Informações sobre as localizações dos radares instalados na cidade e ainda orientações para o idoso requerer o seu cartão para estacionamento, assim como fazer o cadastro para a retirada do alvará para mototaxista e taxista.

Educação

Na educação, as ações estarão voltadas à leitura com a presença da Biblioteca Itinerante montada para a população, onde todos poderão sentar e escolher entre os cerca de mil exemplares e realizar uma boa leitura. Nesse mesmo espaço, foi preparada com muito carinho a brinquedoteca, onde tem um espaço especial para o lazer e diversão.

Quem gosta de tecnologia pode conhecer melhor nesta sexta-feira o Workshop Rede Sociais e Workshop de Automaquiagem.

(Abdon Barbosa/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario