Grupo ArtPalco inaugura Espaço Cultural neste sábado, 20

Grupo ArtPalco inaugura Espaço Cultural neste sábado, 20
Na solenidade de abertura oficial da casa, o grupo comemora uma década de Casos Insanos

Neste sábado, 20, Araguaína ganha um novo equipamento de cultura: o Espaço Cultural ArtPalco. A iniciativa é do grupo homônimo, que inaugura oficialmente a sede a partir das 19h. O novo espaço representa mais oportunidades para formação artística e destaca a preocupação do grupo com a responsabilidade social, oferecendo 10% das vagas em cotas de gratuidade para pessoas carentes. O sorteio das bolsas de estudo acontece em agosto, com o início das aulas dos cursos.

O ator e diretor do grupo, George Henrique Silva, conta que foi a partir da aceitação dos tocantinenses aos espetáculos que o grupo se sentiu mais à vontade para pleitear um espaço na cidade e colocar em prática o projeto de expansão do Grupo. “Nossa meta agora é movimentar o espaço, oferecendo cursos e promovendo intercâmbios com grupos teatrais de fora. Além de apresentações artísticas, queremos também desenvolver novos projetos, experimentações, ideias e outras linguagens”, explica o diretor.
O espaço tem capacidade para um público de 90 pessoas, em formato de auditório; mas também é usado como um grande salão para aulas de capoeira, canto, desenho artístico e teatro, que serão os primeiros cursos oferecidos. Como uma alternativa para o cenário artístico da cidade, o espaço oferecerá atividades voltadas para o fortalecimento da arte, e conta com o apoio do Isca – Instituto Social e Cultural Araguaia e Prefeitura de Araguaína.
Casos Insanos
Na oportunidade, a trupe também celebra dez anos de formação dos ‘Casos Insanos’ com uma apresentação teatral para convidados e incentivadores da cultura no sábado, 20, e duas sessões abertas ao público no domingo, 21, às 18 e 20h. “Nessa apresentação vamos trazer os melhores personagens de todas as temporadas, que carinhosamente batizamos de doses”, disse Tatiane Cristina, atriz do Grupo, assegurando que a programação de inauguração é apenas uma mostra do que o espaço oferecerá durante todo o ano.
O espetáculo “Casos Insanos 10 Anos” conta com o apoio cultural da Churrascaria e Lanchonete Lazer, Construgel, Embondeiro Capoeira, Fazendo Festa, Facit, Fetet, Isca, Lojas Nosso Lar, Ômega Tapetes, Palmas Divisórias, Portal O Norte, PX Filmes, Retalhos e Tecidos Tocantins, Revista JFashion, Rômulo Produções, Summer Clothes, Ton Luminosos e Vidraçaria Nacional.
Serviço
Os ingressos para as sessões de domingo estão à venda na Loja Supermoda a R$20 (meia) e R$40 (inteira). O Espaço Cultural ArtPalco fica na Av. Tocantins, n° 150, em frente ao antigo Espaço Cultural da Prefeitura. Mais informações pelos telefones: (63) 3421-4022/ 9210-6287/ 8109-0636.
(Weberson Dias)



Fazer um comentario