Festival de Quadrilhas São João do Cerrado inicia dia 25 em Araguaína

Festival de Quadrilhas São João do Cerrado inicia dia 25 em Araguaína

A atração principal é a banda nacional Falamansa, que tem como sucesso as músicas “Xote dos Milagres”, “’Rindo à Toa’, “Colo de Menina’ e ‘Deixa Entrar’

O triângulo anuncia o clima nordestino, a zabumba dará o ritmo e a sanfona o tom da alegria no São João do Cerrado na cidade. O evento, que acontece no Parque de Exposição da cidade, sempre a partir das 19h, iniciará na próxima quinta-feira, 25. A programação vai até o dia 28, com a apresentações de sete quadrilhas juninas, de bandas regionais e da banda de renome nacional Falamansa. O evento ainda contará com comidas e bebidas típicas, artesanato e tradicionais brincadeiras juninas, como pescaria, cadeia do amor e pau de sebo.

As quadrilhas juninas que se apresentarão durante os quatro dias de festival são: Arranca Tôco, Encantos do Luar, Escorrega Mar Num Cai, Explosão Caipira, Os Fei de Cum Força, Os Malacabados e Saco Furado. Todas devem encantar os expectadores, com temas que vão desde o Forró Estilizado ao Rei do Baião.

As coreografias, os figurinos, a sonoplastia, os casais de reis e de noivos, o melhor gritador e o tema da junina são alguns dos critérios que serão analisados pelos jurados.  “Nossa programação será diversificada e o São João será bem animado para quem gosta de forró, quadrilhas juninas e todas as tradições dessa época”, destacou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira.

Apresentações

A programação inicia no dia 25, com a quadrilha de idosos do Centro de Convivência do Setor Couto e posteriormente a junina ‘Estrela do Sertão’, da Escola Estadual Benjamim José de Almeida, ambas convidadas. Em seguida, sobe ao tablado montado no parque de exposições duas quadrilhas concorrentes, cujos nomes ainda serão sorteados. O forró pé de serra rola solto durante o Encontro de Sanfoneiros, que contará com a participação de três mestres da concertina: Bita Show, Jaime Sanfoneiro e Vitinho do Acordeon. No mesmo dia, se apresenta também a Banda Balanço da Saia.

No segundo dia, haverá também a apresentação de duas juninas concorrentes, que os nomes vão a sorteio. A noite será animada pelo sanfoneiro Carlone Alves, com show de forró e outros ritmos que prometem movimentar os araguainenses. Na penúltima noite, a programação do festival fica por conta duas quadrilhas concorrentes, com nomes sorteados, e a animação fica por conta da Banda Sedução, que sobe ao palco por volta das 22h.

Falamansa

No dia 28, as quatro quadrilhas classificadas se apresentam na final e concorrem ao título de campeã. A banda nacional Falamansa será a atração principal da grade de apresentações, que esquenta o público do Parque de Exposição. A banda ficou conhecida a partir de 1998, em São Paulo, tocando músicas tradicionais e conquistando uma legião de fãs com os sucessos “Xote dos Milagres”, “’Rindo à Toa’, ‘Xote da Alegria’ e ‘Deixa Entrar’.

(Weberson Dias/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario