Casa Para Quem Precisa: sorteados têm até dia 26 para entregar documentos

Casa Para Quem Precisa: sorteados têm até dia 26 para entregar documentos

Beneficiados devem entregar documentação o quanto antes na Secretaria da Habitação para agilizar entrega das casas

 

A Prefeitura de Araguaína convoca os 500 sorteados no Programa Casa Para Quem Precisa a entregarem documentação exigida no cadastro. O prazo de entrega dos documentos vai até a próxima sexta-feira, 26, das 8h às 18h, na Secretaria de Habitação, localizada à Rua Humberto de Campos, no Bairro São João.

A documentação é necessária para montagem do dossiê do beneficiado, que será enviado à Caixa Econômica Federal. O secretário da Habitação, Geraldo Silva, alerta sobre a necessidade da entrega urgente da documentação por parte dos ganhadores das casas. “Ë bom que os sorteados não deixem para última hora. É importante que apresentem logo os documentos exigidos. Os sorteados só ganham as casas depois da entrega dos documentos”, disse.

Documentação

Para receber a casa, o sorteado deve apresentar à Secretaria de Habitação os seguintes documentos: documentação pessoal (RG, CPF), comprovante de residência, declaração de que mora no município há três anos, comprovante de renda, laudo completo sobre  a deficiência (em caso de deficiente físico), declaração de escolaridade, se o beneficiário tiver filhos menores de 14 anos de idade.

Sorteio

O último sorteio aconteceu nos dias 11 e 12 de junho, no Estádio Mirandão. Na ocasião, foram sorteadas 500 pessoas, mais 150 para cadastro reserva. As casas sorteadas serão entregues em novembro deste ano. Mais 2.030 unidades habitacionais serão sorteadas pela Prefeitura.

Residencial

As 2.530 casas do Lago Azul estão sendo construídas em concreto armado e tijolo e contam com portas externas metálicas, janelas em blindex, telhado cerâmico, forro em PVC, cerâmica e aquecedor solar. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, pintura texturizada, área de serviço coberta e, em um deles, energia solar.

Além disso, as etapas do Lago Azul irão dispor de escola, creche, Unidade Básica de Saúde e Centro de Referência de Assistência Social, além de infraestrutura urbana completa, como pavimentação asfáltica, meios-fios, guias de sarjetas, drenagem pluvial, redes de água, esgoto, energia elétrica e telefone.

(Alberto Rocha/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario