Divulgada lista de aprovados na prova objetiva de agente de trânsito

Divulgada lista de aprovados na prova objetiva de agente de trânsito

Os mais de 153 candidatos seguem para o Teste de Aptidão Física (TAF), que será realizado no Quartel da Polícia Militar, no próximo dia 5 de julho

 

Já está disponível no site da Fundação Universa o nome dos candidatos aprovados na prova objetiva do concurso de agente de transporte e trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) e edital para a convocação dos aprovados para a prova de aptidão física. Agora, os 147 candidatos da ampla concorrência e os seis candidatos com deficiência aprovados seguem para o Teste de Aptidão Física (TAF), que será realizado no Quartel da Polícia Militar, no próximo dia 5 de julho.

Além do resultado, a Fundação responsável pelo certame também disponibilizou o gabarito oficial definitivo da prova objetiva. Os comunicados foram publicados no final da tarde desta quarta-feira, 24. Segundo a empresa, os candidatos podem conferir a imagem da folha de respostas no site da entidade, a partir desta quinta-feira, 25, ficando disponível por 15 dias aos candidatos. Os próximos passos do processo seletivo serão a prova de aptidão física e teste psicológico/perfil profissiográfico. Após o certame, os aprovados em todas as etapas farão o curso de formação de agentes.

TAF

O Teste de Aptidão Física será realizado em dois horários: às 8h e às 10h. Os 153 candidatos convocados devem chegar ao local de prova com 1 hora de antecedência. Teste de barra física e flexão de abdominal farão parte da prova a ser realizada pelos participantes do processo seletivo. 

Oportunidades

Foram ofertadas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 cadastros de reserva. Desse número, duas vagas foram reservadas para candidatos com deficiência. Os requisitos para o cargo são: certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “A e B” e ter mais de 18 anos. O salário inicial do agente será de R$ R$ 1.621,05.

Entre as atribuições do agente de transportes e trânsito estão fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.

(Weberson Dias)



Fazer um comentario