Governo realiza ações na temporada de praias para estimular o turismo no Estado

Governo realiza ações na temporada de praias para estimular o turismo no Estado

Com o início da temporada de praias o Tocantins  recebe  turistas vindos de todas as partes do  Brasil. Este ano o Estado vai contar  com atrativos em 35 cidades. Para oferecer atendimento e serviços de qualidade aos turistas o governo do Estado está trabalhando em parceria com os municípios para a realização da temporada de praias como explica a gerente de operações turísticas da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turístico do Tocantins, Julyene Bueno.

Os principais destinos procurados pelos turistas e visitantes são as praias de Araguacema, Araguatins, Peixe, e Pedro Afonso. De acordo com a gerente de operações turísticas outra ação que também será desenvolvida pela secretaria é a aplicação de um questionário para traçar o perfil dos turistas, como destaca Julyene.

Outra proposta do governo do Estado na temporada de praias deste ano  é  levantar a discussão ambiental com o projeto Praia Consciente que vai  orientar  banhistas e usuários  sobre as questões ambientais e de sustentabilidade.

(Wilma Araujo/Foto: Márcio Vieira)

Fazer um comentario