Grandes obras em Araguaína é tema do Programa “Fala, Prefeito!”

Grandes obras em Araguaína é tema do Programa “Fala, Prefeito!”

No programa de rádio, Dimas destacou o prazo de entrega do Parque Cimba e Complexo Poliesportivo, falou sobre as obras nos bairros e respondeu a questionamentos dos moradores

 

Na 31ª edição do Programa “Fala, Prefeito!” desta semana, Ronaldo Dimas falou de grandes obras que estão sendo executadas em Araguaína, como o Parque Cimba e o Complexo Poliesportivo. Além disso, Dimas falou sobre o início das obras para reconstrução das ruas do Bairro São João e respondeu a moradores sobre o Jardim América. Durante o programa, o prefeito anunciou que o Parque Cimba deve ser palco de eventos importantes de Araguaína.

“Lá provavelmente será o lugar onde realizaremos também as festas maiores e mais populares da cidade, como os shows e a Via Sacra, por ser o espaço adequado”, observou. Segundo Dimas, a previsão é que o Parque Cimba seja entregue à comunidade no aniversário de Araguaína, no dia 14 de novembro, já o Centro Poliesportivo, será concluída apenas em 2016.

Ruas do Bairro São João

Questionado sobre as ruas do Bairro São João, próximo ao Parque Cimba, o prefeito garantiu que todas serão refeitas. “Quem passa por ali pode perceber que o asfalto é o famoso ‘sonrisal’. Além disso, as ruas estão destruídas por falta de drenagem. O Cimba tem um sistema com tubos de grandes dimensões, que vão receber a água que vem do Bairro São João e Araguaína Sul também”, explicou ele.

Dimas acrescentou que um convênio com o governo do Estado garantiu a contratação de uma empresa para a revitalização que beneficiará os moradores do Bairro São João. “Essa empresa tem até o final do ano para concluir estas obras de revitalização de toda a região que vai da Rua 1º de Janeiro até a Rua Alfredo Nasser, ali no Bairro São João”, informou.

Bairros

Dimas também falou sobre o cronograma dos trabalhos de recuperação de ruas no interior dos bairros. “Já iniciamos a Vila Ribeiro, e em breve seguiremos para a Vila Cearense, a parte central do Noroeste e estamos finalizando os projetos executivos para os setores Oeste, São Miguel e toda aquela região que vai do córrego da APAE até o Bairro JK”, avaliou o gestor, assegurando também que há outras frentes espalhadas pela cidade complementando a estratégia de vias principais.

“Outros bairros também recebem os trabalhos, como parte do Tecnorte e o Jardim das Palmeiras. Por toda a cidade temos obras de recuperação sendo executadas”, reafirmou.

Mais questionamento

Tarcísio Nunes, do Jardim América, questionou o prefeito sobre a falta de esgoto, drenagem e asfalto de qualidade no bairro, denunciando que a água servida estraga as ruas do setor. O prefeito afirmou que, no caso de empreendimentos como o Jardim América, a responsabilidade das benfeitorias, antes de povoá-lo, é do empreendedor.

“A pavimentação do Jardim América foi feita sem a devida fiscalização, sem acompanhamento por parte do poder público e, apesar de ser um bairro bem localizado, a pavimentação ‘sonrisal’ derreteu. Há de se ter uma certa paciência para que possamos programar e fazer um serviço de drenagem no setor, muito provavelmente ano que vem”, respondeu o prefeito.

Confira o programa no link: https://goo.gl/fuEEr4.

O Programa

O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail falaprefeitoaraguaina@gmail.com e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

(Weberson Dias)



Fazer um comentario