Arranca Toco abre oficialmente o São João do Cerrado 2015

Arranca Toco abre oficialmente o São João do Cerrado 2015

A programação continua nesta sexta, sábado e encerra domingo com a final do festival de quadrilhas e o show da banda Falamansa

 

“Estou encantada. Realmente é muito lindo. Estou na cidade vendo as apresentações pela primeira vez e me emocionei com a beleza, ritmo e figurino. Araguaína está de parabéns”. O depoimento é de dona Iranir Vasconcelos, natural de Goiânia. Em visita pela cidade e incentivada pelos familiares, visitou o Parque de Exposições onde acontece o São João do Cerrado 2015. Assim como dona Iranir, outras centenas de admiradores da arte junina prestigiaram a abertura oficial do Festival Municipal de Quadrilhas na noite desta quinta-feira, 26 de junho.

A junina “Estrela do Sertão”, do Colégio Benjamim José de Almeida, do Setor Entroncamento, abriu as festividades nordestinas em Araguaína. Logo em seguida, a rainha mirim da Arranca Toco, Isabela Campos, com o figurino “Pavão Misterioso” deu tom, o colorido e animação ao tablado montado na arena do Parque. A pequena dançou e encheu os olhos do público, que aplaudiu a apresentação de pé. A beleza e a simpatia de Isabela a fizeram conquistar a rainha mirim municipal e estadual.

Junina

Em seguida, com o tema “Oxente”, a junina Arraca Toco brilhou no tablado do São João do Cerrado. A quadrilha narrou a história de Bejarino e Açucena e o público acompanhou cada detalhe da história do casal, que deixou o sertão nordestino por causa da seca. A apresentação contou pontos para a final do festival municipal de quadrilhas. A noite terminou com o show do cantor Carlone Alves, no vocal e na sanfona.

Ao realizar há 14 anos o evento, a Prefeitura busca preservar a história, memória e tradição do folguedo. “Nós começamos no credo, através da Igreja Católica, tanto o Arraiá quanto o festival de quadrilhas. Vejo que temos que investir e estimular cada vez mais”, assegurou Wilamas Ferreira, secretário do Esporte, Cultura e Lazer.

Enquanto alguns se divertem contemplando a criatividade das quadrilhas, alguns trabalham duro. Como o Joseval Vieira, o Ali Babá. Além de cantor, compositor e garoto-propaganda, Ali Babá é vendedor dos famosos docinhos de leite. Ele elogiou a festa. “Araguaína merece uma festa dessa, que todo ano é tradição em todo o Nordeste. Pelo público que está aqui hoje significa que as pessoas gostam de eventos. Nossa cidade só tem a ganhar”, analisou o ambulante. 

Programação

A programação continua nesta sexta-feira. A apresentação fica por conta das quadrilhas “Os Malacabados” e “Encantos do Luar”. O forró pé de serra rola solto por volta das 23h, quando os sanfoneiros Bita Show, Jaime Sanfoneiro e Vitinho do Acordeon animam o Encontro dos Sanfoneiros.

Em seguida, sobre no palco o Forrozão Balanço da Saia. No sábado, abrem a programação as juninas “Escorrega Mar Num Cai”, “Saco Furado”, “Os Fei de Cum Força” e “Explosão Caipira”. Em seguida, a Banda Sedução anima o público presente.  

Resumo

Dia 26 – Sexta-feira

20h –  Quadrilha convidada

21h40 – Quadrilha Malacabados

22h30 – Quadrilha Encanto do Luar

23h10 – Show Encontro dos Sanfoneiros

Dia 27 – Sábado

20h – Quadrilha Escorrega Mar Num Cai

20h40 – Quadrilha Saco Furado

21h20 – Quadrilha Os Fei de Cum Força

22h – Quadrilha Explosão Caipira

23h– Show Banda Sedução 

Dia 28 – Domingo

15h – 9ª edição do Encontro do Fusquinha

20h – Quadrilha Finalista

20h40 – Quadrilha Finalista

21h20 – Quadrilha Finalista

22h– Quadrilha Finalista

23h– Show Falamansa

(Weberson Dias/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario